logo

19/3/2019 12:29

Marquinhos Gabriel ou David? Cruzeiro tem disputa por possível vaga no meio-campo

Marquinhos Gabriel ou David? Cruzeiro tem disputa por possível vaga no meio-campo

Embora não tenha sofrido lesão, o meia Rafinha pode ganhar descanso na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro por causa de desconforto muscular na coxa direita.



Com isso, o técnico Mano Menezes deve escolher entre Marquinhos Gabriel e David para a titularidade do Cruzeiro no jogo contra a Caldense, às 21h30 desta quarta-feira, no Mineirão. Com 22 pontos, o time celeste precisa vencer para confirmar a vice-liderança sem depender do resultado do duelo entre América (3º, com 21) e Guarani, no Independência.



No começo da temporada 2019, Marquinhos Gabriel e David têm sido utilizados por Mano Menezes abertos pelo lado esquerdo na linha de três meias. Tanto que eles jogaram juntos apenas em duas ocasiões: nas vitórias sobre Tombense (2 a 0, no Mineirão) e Tupi (3 a 0, em Juiz de Fora). Cada um tem suas características peculiares: David é uma espécie de segundo atacante que alia velocidade e vigor físico; Marquinhos funciona bem no drible, na recomposição e no auxílio aos laterais. O perfil mais próximo ao de Rafinha favorece o camisa 20 na briga por uma vaga na equipe.

“Pelo conjunto da obra. A equipe está bem montada, tem uma base dos outros anos, então é só chegar e ajustar algumas coisas. Sabemos o que o Mano quer como equipe, então é colocar em campo o que a gente sabe que tudo dará certo”, afirmou o ex-jogador do Corinthians, que garante estar adaptado à filosofia de trabalho do treinador. “Nos treinamentos, o Mano é bem claro no que ele pensa como equipe e como ele quer que a gente jogue. Isso facilita muito, e a gente procura sempre conversar quando dá. Acho que isso tem ajudado muito. Nos primeiros dias já brincamos e conseguimos a confiança do grupo. Isso facilita para a gente”, acrescentou.

No ranking de desarmes certos elaborado pelo Footstats, Marquinhos Gabriel leva grande vantagem: seis intervenções em sete partidas, contra apenas uma de David em quatro jogos. O meia também está à frente em assistências para finalizações (11 a 6), dribles (8 a 0), média de passes completados por jogo (20,9 a 15,3) e cruzamentos certos (15 a 2). Em compensação, David já marcou dois gols no Mineiro, ao passo que o concorrente ainda não balançou a rede. Os jogadores estão empatados em assistências para gols: uma de cada.

Independentemente de quem iniciar o jogo, o objetivo é um só: fazer boa partida diante da Caldense e seguir com a confiança em alta no restante do torneio. “Agora o Campeonato começa a entrar na reta final. Precisamos fazer bons jogos como fizemos no fim de semana, aproveitando as oportunidades. Os dois empates nos clássicos que não deixaram a gente alcançar o primeiro lugar. Mas acho que temos uma boa equipe para conquistar esse título. Vamos fazer o possível para trazer esse título para cá”, concluiu Marquinhos Gabriel.

Se Rafinha ainda é dúvida, Mano Menezes não poderá contar com o lateral-esquerdo Egídio e o zagueiro Dedé, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Dodô foi confirmado como substituto do camisa 6, enquanto Murilo e Fabrício Bruno (o primeiro sendo o favorito) postulam a parceria com Leo. O treinador ainda pode realizar outras mudanças e escalar formação mista diante da Caldense, pois provavelmente o Cruzeiro fará o confronto único das quartas de final do Mineiro no sábado e precisará de força máxima. Na quarta-feira seguinte (27/3), às 21h30, será a vez de pegar o Deportivo Lara, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores.



Cruzeiro, Marquinhos Gabriel, David

111 visitas - Fonte: Superesportes


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Mineiro

S&# - 16:30 - Arena Independência - Premiere
Atlético MG
Cruzeiro

Último jogo - Mineiro

Dom - 16:00 - Mineirão
Cruzeiro
2 1
Atlético MG