logo

27/2/2019 16:50

Ligação para a família e muita emoção: Stênio relembra primeiros gols pela seleção.

Ligação para a família e muita emoção: Stênio relembra primeiros gols pela seleção.

Dezenove de fevereiro de 2019. Parece uma data qualquer, mas para Stênio estes números, agora, têm um significado especial. Pois, neste dia, o atacante cruzeirense balançou as redes pela primeira vez a serviço da Seleção Brasileira, na vitória por 4 a 2 sobre a Noruega, pelo Torneio de Desenvolvimento UEFA Sub-16, realizado na Inglaterra.



E olha que o jogador celeste não fez apenas um, mas dois gols no triunfo canarinho. Não à toa, Stênio não perdeu tempo e, logo após o apito final, entrou em contato com toda a família.



“A primeira coisa que fiz quando cheguei no vestiário foi contar para a minha família. Contei pro meu pai, pra minha mãe, irmãos, amigos... pra todo mundo. Mandei nos grupos da família para todo mundo ficar sabendo, e eles ficaram muito contentes com a notícia dos meus dois gols pela Seleção”, recordou Stênio.

Realizado com os dois gols marcados, o atacante guarda no celular os vídeos dos gols pela Seleção, mas é puxando da própria memória que Stênio relembra a alegria de marcar com a camisa verde-amarela.

“No primeiro gol, após uma bela jogada trabalhada, consegui dominar a bola na entrada da área, limpar o zagueiro e bater forte. No segundo, nosso zagueiro mandou uma bola longa, pude dominar a bola e fiquei de frente para o gol, dando um drible no goleiro antes de marcar”, relembrou.

“Na hora que fiz o primeiro, foi uma emoção muito grande. O primeiro gol pela Seleção a gente não esquece, né? Fiquei muito feliz e, quando fiz o segundo, fiquei mais feliz ainda, porque marcar duas vezes num jogo pela Seleção é algo muito gratificante”, completou.

Além dos gols, Stênio teve a chance de enfrentar outras duas seleções de peso, como França e Inglaterra, além de vivenciar o sonho de jogar pela Seleção fora do país. O jogador, inclusive, teve a chance de conhecer o centro de treinamento do English Team.

“Foi muito gratificante jogar contra seleções de peso. Foi uma sensação muito boa. Nunca tinha sentido nada igual ao que senti vestindo a camisa da Seleção. É uma camisa muito pesada. Antes da estreia, contra a França, deu um nervosismo, um frio na barriga, mas dentro do jogo fui pegando confiança. Nos outros, jogos já fiquei mais tranquilo”, destacou.

“Pude também conhecer o centro de treinamento profissional da Seleção Inglesa, que tem uma estrutura incrível. Além disso, pude conhecer outros jogadores de alto nível de outras seleções. Ganhei uma bagagem incrível tendo viajado pela Seleção e participado dos jogos, fazendo gols também. Foi a realização de um sonho”, acrescentou.

Ainda começando a construir sua história com o manto celeste, Stênio agora volta suas atenções para a nova temporada e sonha alto quando olha para o futuro.

“A expectativa é muito grande para esta temporada no juvenil, a minha primeira. Espero fazer um bom ano, ajudando a minha equipe o máximo que eu puder para conquistar títulos e seguir servindo a Seleção. Quero seguir evoluindo e mostrar minha qualidade na base, porque tenho como objetivo chegar futuramente ao profissional e dar muitas alegrias para o torcedor cruzeirense”, ressaltou o atacante, que se reapresentou à categoria Sub-17 na última segunda.

Seleção cinco estrelas

Demonstrando todo o potencial de sua base, o Cruzeiro não teve apenas o atacante Stênio como representante na Seleção Sub-16. Fora de campo, o médico Gabriel Miura e o técnico Lucas Batista, do Sub-15 celeste, também foram convocados.

Já dentro das quatro linhas, a Raposa contou com outros três jogadores na Seleção. Com belas defesas, o goleiro Rodrigo Bazílio ganhou destaque, assim como o zagueiro Weverton, que foi o atleta do Brasil com mais minutagem durante todo o torneio. Também apareceu bem o lateral Danilo, que mostrou polivalência ao ser utilizado no ataque pela comissão técnica brasileira.





Cruzeiro, Nação Azul, Stênio

192 visitas - Fonte: Site Oficial


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Mineiro

S&# - 16:00 - Estádio Radialista Mário Helênio - PPV
Tupi
Cruzeiro

Último jogo - MINEIRO

Dom - 16:00 - Mineirão
Cruzeiro
2 0
Tombense