logo

19/2/2019 11:03

Sub-20 do Cruzeiro conhece seu primeiro rival na Copa do Brasil

A equipe celeste vai encarar o Confiança-SE, no dia 13 de março, em local que ainda será definido

Sub-20 do Cruzeiro conhece seu primeiro rival na Copa do Brasil

Em busca do título inédito, o Cruzeiro conheceu, nesta segunda-feira, seu oponente na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. Campeão mineiro da categoria em 2018, o time celeste terá pela frente o Confiança, que se sagrou campeão sergipano na temporada passada.



Adversários pela primeira vez na história da competição, as equipes se enfrentarão no dia 13 de março, sendo que o local será definido por meio de sorteio no próximo dia 21 de fevereiro. O vencedor do duelo pegará o ganhador do confronto entre Goiás e Cuiabá-MT



Diferentemente dos anos anteriores, a primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 será disputada em jogo único, de forma que um eventual empate levará a decisão da vaga para os pênaltis. Nas últimas temporadas, existia a possibilidade de as equipes jogarem a partida de volta nesta etapa da competição, caso o clube visitante não alcançasse uma vitória por dois gols de diferença no duelo de ida.

Para a atual edição, a Copa do Brasil Sub-20 passou por mais outra reformulação: a definição das equipes participantes deixou de ser feita a partir do ranking da CBF. Em 2019, disputarão o torneio os 27 campeões estaduais da categoria, sendo que as cinco vagas restantes estarão reservadas ao vice-campeões dos estados mais bem ranqueados.

O Cruzeiro na Copa do Brasil Sub-20

Presente em todas as edições da competição, criada em 2012, o Cruzeiro disputará a sua 8ª Copa do Brasil Sub-20, a segunda sob o comando do técnico Ricardo Resende. No total, a Raposa soma 27 jogos, com 14 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, contabilizando 44 gols marcados e 34 sofridos.

Dentre todas as participações celestes na Copa do Brasil Sub-20, a melhor campanha se deu em 2016, quando o Cruzeiro, que contava com o zagueiro Murilo e o atacante Raniel, chegou à semifinal.

Além daquela edição, merece destaque a edição de 2012, que conferiu ao centroavante Vinícius Araújo, autor de oito gols, o título de único atleta do Clube a terminar como artilheiro da competição. Foi naquele ano também que o Cruzeiro alcançou sua maior goleada na Copa do Brasil Sub-20, quando venceu o Guarani-SP por 5 a 1, pela primeira fase, no Brinco de Ouro da Princesa.

O duelo contra a equipe campineira foi uma das estreias disputadas pelo Cruzeiro desde a criação do torneio. Em sete “debutes” pela competição, a Raposa contabiliza quatro vitórias, um empate e duas derrotas.



Cruzeiro, sub-20, Copa do Brasil

528 visitas - Fonte: Lance!


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Qua - 21:30 - Maracanã - SporTV,TVGlobo(paraMinasGerais)ePremiere
Fluminense
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Beira Rio
Internacional
3 1
Cruzeiro