logo

26/1/2019 10:00

Cruzeiro se manifesta sobre rompimento de barragem da Vale

A Raposa publicou em suas redes sociais mensagem de apoio ao povo de Brumadinho que está passando por uma tragédia ambiental, já atingindo parte da cidade

Cruzeiro se manifesta sobre rompimento de barragem da Vale

O Cruzeiro se manifestou na tarde desta sexta-feira, em apoio às vítimas do rompimento da barragem do Córrego do Feijão,da mineradora Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.



A barragem que se rompeu inundou de lama e rejeitos de minério de ferro diversas vilas e casas em Brumadinho, que também abriga o Instituto Inhotim, dedicado às artes.



De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais há a possibildade de pelos menos 200 pessoas desaparecidas com a tragédia que tem semelhanças com o mesmo tipo de acidente de Mariana, em 2015. Belo Horizonte e região podem ter comprometimento de abastecimento de água, já que a área atingida pelo desastre é próxima ao sistema paraopeba, que municia água para a capital mineira e região, cerca de 6 milhões de pessoas.

- O #Cruzeiro Esporte Clube se solidariza com a população de Brumadinho e região, que passa por um momento difícil devido ao rompimento de uma barragem. Enviamos nossos pensamentos positivos e torcemos para que todos fiquem bem- disse o Cruzeiro.

O Governo de Minas e o Federal dizem que farão comitês de emergência para tentar resolver a situação o mais rápido possível, mas nenhuma medida concreta ainda foi tomada.



Cruzeiro, barragem da vale

2586 visitas - Fonte: Lance!


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Mineiro

Dom - 17:00 - Mineirão - PPV
Cruzeiro
Tupynambás

Último jogo - Mineiro

Dom - 17:00 - Castor Cifuentes
Vila Nova
Cruzeiro