logo

24/1/2019 11:40

Mano traça planos no Cruzeiro para jogo contra o Atlético

Clássico será disputado às 11 horas de domingo, no Mineirão, pelo Estadual

Mano traça planos no Cruzeiro para jogo contra o Atlético

O Cruzeiro tentará manter 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro no confronto com o rival Atlético, às 11h de domingo, no Mineirão, pela terceira rodada. O técnico Mano Menezes já começou a traçar os planos para a formação da equipe visando ao clássico. O atacante Fred, por exemplo, não se adaptou à proteção facial que lhe foi recomendada em função de uma fratura no nariz sofrida há 12 dias. Incomodado, ele retirou a máscara no decorrer do jogo contra o Patrocinense, nessa quarta-feira, e ficou com o rosto ‘livre’ no segundo tempo. De cabeça, o camisa 11 David marcou o gol da vitória celeste por 1 a 0.



“Naturalmente, uma máscara incomoda. Incomoda na visão periférica, que para um centroavante é importante. Você só tem uma fração de segundos para definir o lance, então precisa ter uma visão ampla daquele espaço. Isso difculta um pouco, lógico. Incomoda, aperta, uma série de coisas”, disse Mano, que, por outro lado, aponta para os riscos de o camisa 9 sofrer alguma pancada e agravar a lesão. “Ao mesmo tempo, o que pode mudar sem? Evitar um pouco mais de choque? Naturalmente, o jogo é disputado e, lá dentro, o carinho existe pouco”.



Por isso, a titularidade de Fred diante do Atlético será analisada cautelosamente pela comissão técnica. “A gente tem que estar preparado para isso, avaliar bem as situações e conversar bem com ele para que tenhamos as escolhas corretas para frente”, declarou o treinador. Caso o centroavante não seja escolhido para iniciar o clássico, o jovem Raniel, de 22 anos, é o mais cotado. Ele marcou dois gols na vitória cruzeirense sobre o Guarani, por 3 a 1, pela primeira rodada do Estadual. O confronto foi disputado no Estádio Farião, em Divinópolis.

Com relação a Rafinha, não há dúvidas: o camisa 7 estará de volta à equipe principal contra o Atlético. Provavelmente, ele cumprirá a função de David, que sentiu um estalo na coxa esquerda no triunfo sobre o Patrocinense e será examinado pelo departamento médico nesta quinta-feira. Mano Menezes também cogita colocar Thiago Neves no domingo, ainda que na condição de suplente. O armador se recuperou de estiramento muscular grau um na panturrilha direita, problema sofrido durante o início da pré-temporada.

“Não, não preciso olhar mercado não. Vai ter um time bom no domingo, às 11 horas da manhã, um horário de sol legal. Rafinha corre pra caramba às 11 da manhã. Vai estar em campo provavelmente fazendo a função de David. A gente não tem que ficar reclamando muito. Se David não puder jogar, vamos resolver de outra maneira. Temos a volta de Thiago, que podemos daqui a pouco usar durante uns minutos no clássico também. Vamos ter uma equipe boa. Não precisamos ir ao mercado até domingo não, o torcedor pode ficar tranquilo”.

Quem foi poupado ante o Patrocinense terá retorno garantido, como o lateral-direito Edilson, o zagueiro Dedé, o volante Henrique e o já citado meia Rafinha. Entre os que serão mantidos estão o goleiro Fábio, o zagueiro Leo e o lateral-esquerdo Egídio. Com essa base, o Cruzeiro tem o objetivo de alcançar a liderança do Mineiro, atualmente ocupada pelo Tupynambás, de Juiz de Fora, graças à vantagem no saldo de gols: 5 a 3. Os dois clubes contabilizam seis pontos na competição.



Cruzeiro, Mano, clássico, Atlético

2031 visitas - Fonte: superesportes


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Libertadores

Ter - 17:00 - Estádio Metropolitano - Fox
Deportivo Lara
Cruzeiro

Último jogo - Mineiro

S&# - 16:30 - Arena Independência
Atlético MG
1 1
Cruzeiro