logo

18/1/2019 11:46

Itair revela detalhes da negociação entre Cruzeiro e Santos por Bruno Henrique

Vice-presidente de futebol do clube mineiro diz que dirigentes do Peixe sugeriram troca de atacantes e mais uma compensação financeira por parte do Cruzeiro

Itair revela detalhes da negociação entre Cruzeiro e Santos por Bruno Henrique

O Cruzeiro está no mercado em busca de um substituto para Arrascaeta, que era titular absoluto no ano passado e foi negociado com o Flamengo. Um dos nomes preferidos da diretoria para ocupar a vaga deixada pelo uruguaio é Bruno Henrique, atacante do Santos. Na semana passada, Itair Machado, vice-presidente de futebol do clube mineiro, confirmou que o jogador segue na pauta celeste.



Nesta quinta-feira, em entrevista ao canal ESPN, o dirigente deu detalhes da negociação. Ele revela que o Santos sugeriu uma troca de Raniel por Bruno Henrique, com o Cruzeiro pagando cerca de R$20 milhões na composição de negócio. Apesar de considerar que o clube mineiro pode ter um bom retorno desportivo com o atacante santista, Itair acredita que a negociação não é comercialmente viável nesses moldes. A Raposa detém 50% dos direitos do atacante, enquanto o Peixe tem 100% dos direitos de Bruno Henrique.



- Na verdade, nós conversamos com o Santos já tem uns quatro meses. Nosso diretor, o (Marcelo) Djian, eu pedi que ele fosse ao Santos. Ele reuniu com o presidente e os números não fecharam. A pedida do Santos, seria na verdade, uma sociedade. O modelo é até legal. Você pega cinquenta por cento do Raniel, que é do Cruzeiro, o restante é de investidores, inclusive do Santa Cruz, você pega os cem por cento do Bruno Henrique, os vinte milhões e faria uma sociedade. Só que o Cruzeiro entendeu que vinte milhões nesse momento, para nós... eu até acho que o jogador pode dar esse retorno para o Cruzeiro. E a avaliação nossa para o Bruno Henrique, dentro desse negócio, é que, esportivamente é até bom para o Cruzeiro, mas comercialmente não é tanto. Pela idade e pela qualidade do Raniel. Duas coisas a avaliar, a parte esportiva e a parte de negócios financeiro – disse o dirigente.

Bruno Henrique é sonho antigo do Cruzeiro, que deseja contar com o atacante antes mesmo de ter em vista qualquer possibilidade de negociar Arrascaeta. Em outubro, o próprio Itair Machado confirmou que o atacante do Santos era o maior desejo dele e revelou três tentativas frustradas de ter o jogador.

Em meio à possibilidade de ainda seguir em busca da contratação de Bruno Henrique, o Cruzeiro está muito próximo de anunciar duas contratações: Marquinhos Gabriel, que pertence ao Corinthians, e Rodriguinho, do Pyramids, clube egípcio.



Cruzeiro, Santos, Itair, Bruno Henrique

4881 visitas - Fonte: Globo Esporte


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Mineiro

S&# - 16:00 - Estádio Radialista Mário Helênio - PPV
Tupi
Cruzeiro

Último jogo - MINEIRO

Dom - 16:00 - Mineirão
Cruzeiro
2 0
Tombense