logo

5/1/2019 09:08

Chegada de Orejuela ao Cruzeiro aumenta indícios sobre saída de estrangeiro

Lateral colombiano é sexto "gringo" do elenco, sendo que apenas cinco podem ser relacionados para os jogos; Mancuello é o mais cotado para deixar a Toca da Raposa II

Chegada de Orejuela ao Cruzeiro aumenta indícios sobre saída de estrangeiro

O Cruzeiro está muito próximo de confirmar a contratação do lateral-direito Luís Orejuela, que pertence ao Ajax e ficará emprestado ao clube mineiro até o fim deste ano. O colombiano esteve na Toca da Raposa II nessa sexta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato. Ele já até vestiu a camisa celeste.



A contratação do jogador aumenta os indícios de que um dos estrangeiros do atual elenco celeste deixará o clube. Atualmente, Mano Menezes já conta com os argentinos Lucas Romero, Ariel Cabral, Mancuello e Barcos, além do uruguaio Arrascaeta no elenco, e a CBF permite que apenas cinco jogadores nascidos em outros países sejam relacionados para as partidas.



Entre esses jogadores, o mais cotado para deixar a Toca II é Mancuello. O meia, contratado junto ao Flamengo no início do ano passado, não se firmou com Mano Menezes e, depois do Brasileirão, o agente dele informou o desejo de seguir com o jogador para o exterior. A imprensa argentina coloca o San Lorenzo como principal interessado no jogador. Mancuello se reapresentou normalmente ao Cruzeiro.

Nessa fila de possíveis saídas também está Hernán Barcos, que tem contrato com o Cruzeiro até o meio do ano. O empresário do jogador cogita a saída do argentino da Toca da Raposa pelo fato de ter a concorrência de Fred, Sassá e Raniel. No entanto, Itair Machado, vice de futebol do clube mineiro, afirma intenção de manter os quatro para a temporada.


Arrascaeta é, entre os "gringos" do Cruzeiro, o mais valorizado. Disputou Copa do Mundo pelo Uruguai e teve papel de destaque nas conquistas do Cruzeiro em 2017 e 2018. Uma saída dele para o futebol europeu era até esperada, entretanto, ele pode ser negociado com o Flamengo. O atleta não treinou com os companheiros na quinta-feira e nem na sexta-feira, e a novela envolvendo o meia com mineiros e cariocas se estende. A diretoria já admite vende-lo, desde que receba o valor líquido de 10 milhões de euros.

Entre os estrangeiros, os volantes Ariel Cabral e Lucas Romero são, atualmente, os que têm menos possibilidades de sair. O primeiro tem contrato até dezembro de 2020 e foi titular nas finais da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Já Romero, que está vinculado ao clube mineiro até fevereiro de 2021, entrou em campo 44 vezes em 2018 mesmo sem ser titular absoluto, sendo importante na função de meio-campo e também na lateral direita.



Cruzeiro, Arrascaeta, Flamengo, Orejuela

3831 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Diretoria se divide em situação de Mano; Treinador não entregará o cargo


Weliton Camilo     

Nem qe o Cruzeiro toma prejuízo vende ele pra fora do Brasil ai essa novela acaba

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 21:00 - Castelão - FOX
fortaleza
Cruzeiro

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Mineirão
Cruzeiro
Fluminense