logo

3/1/2019 11:49

Itair confirma lateral, crava Dedé e Thiago Neves e revela proposta por Arrascaeta

Empresário do meia vai apresentar oferta do Rubro-Negro pelo jogador; colombiano Luís Orejuela chega do Ajax à Toca por empréstimo de um ano

Itair confirma lateral, crava Dedé e Thiago Neves e revela proposta por Arrascaeta

A tarde desta quinta-feira promete ser movimentada na Toca da Raposa. O meia Arrascaeta tem uma proposta para sair do Cruzeiro. Fontes ligadas ao uruguaio afirmam que a oferta vem do Flamengo. O zagueiro Dedé e o meia Thiago Neves ficam no clube.



Foi o que disse o vice-presidente de futebol do clube Itair Machado, em contato exclusivo com a reportagem do GloboEsporte.com. Além das informações sobre o trio cruzeirense, o dirigente anunciou a chegada do lateral-direito colombiano Luís Orejuela, por empréstimo de um ano.



Itair terá uma reunião com um dos empresários de Arrascaeta ainda nesta quinta-feira. O dirigente do Cruzeiro disse que o encontro foi marcado para que o agente do uruguaio apresente uma proposta de venda pelo jogador.

Arrascaeta tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2021, com opção de renovação por mais uma temporada, e multa de cerca de R$ 120 milhões. Itair não revelou qual o clube interessado no jogador. Segundo fontes ligadas ao meia uruguaio, a oferta vem do Flamengo, que tem o camisa 10 cruzeirense na mira.

- Vou conversar com ele (agente) hoje (quarta-feira) ainda. Ele me ligou e pediu para conversarmos. Ele vem com proposta.



Sobre a manutenção dos jogadores do atual elenco do Cruzeiro, Itair Machado garantiu que Thiago Neves segue na Toca da Raposa. O diretor disse que ligou para os dirigentes do Grêmio, que estavam interessados no meia, dizendo que o jogador terá o contrato renovado com o clube até 2020, com uma cláusula que pode estender o vínculo automaticamente até 2021.

- Thiago Neves chega hoje estendendo o vínculo como Cruzeiro até 2020. Liguei ontem para o Grêmio e comuniquei que o Thiago fica no Cruzeiro. Acertamos com ele o vínculo até o fim 2020. E se em 2020, ele jogar pelo menos 42 jogos, automaticamente o contrato se renova para o fim de 2021 - disse o dirigente.

Dedé fica
Sobre a possível saída do zagueiro Dedé para o Flamengo, Itair foi taxativo. Mesmo que chegue uma proposta do Rubro-Negro, o Cruzeiro não vai aceitar, a menos que qualquer clube pague a multa rescisória de 330 milhões de reais.

- Dedé não sai. Não vendo.

Orejuela no Cruzeiro

Na conversa, Itair Machado também anunciou a vinda do lateral-direito colombiano, Luís Orejuela, de 22 anos. O jogador chega a Belo Horizonte nesta sexta-feira com um contrato de empréstimo de um ano. O lateral pertence ao Ajax, da Holanda, e passou pelo Deportivo Cali, da Colômbia. Ao fim do empréstimo, o Cruzeiro pode exercer a compra do jogador por 1,5 milhões de euros (cerca de 6,4 milhões de reais), por 50% dos direitos econômicos do jogador.



Cruzeiro, Dedé, Luís Orejuela, Itair Machado

4806 visitas - Fonte: Globo Esporte


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Mineiro

Qua - 21:30 - Mineirão - Premiere
Cruzeiro
Patrocinense

Último jogo - Mineiro

S&# - 16:30 - WALDEMAR TEIXEIRA DE FARIA
Guarani-MG
Cruzeiro