logo

27/12/2018 09:06

Possível vinda de Jadson é também estratégia a médio prazo para Cruzeiro suprir saídas

Volante do Fluminense está na pauta da diretoria cruzeirense em troca com Bruno Silva, que custou R$ 6 milhões, mas não rendeu o esperado

Possível vinda de Jadson é também estratégia a médio prazo para Cruzeiro suprir saídas

Um dos reforços do Cruzeiro para a próxima temporada pode ser o volante Jadson, do Fluminense. Ele chegaria à Raposa em troca de Bruno Silva. Além disso, para time carioca iriam o lateral Ezequiel e o zagueiro Digão. A posição não é prioridade no mercado de transferências do Cruzeiro, mas já serve como uma medida de precaução para um médio prazo em 2019.



É que no ano que vem, provavelmente, haverá mudanças entre os volantes do Cruzeiro. O clube mineiro tem três atletas da posição com contrato vencendo. São eles: Henrique (final do ano), Lucas Silva e Éderson (meio da temporada). Principalmente entre os dois últimos, é possível que haja uma saída, já que ambos estão emprestados.



Lucas Silva pertence ao Real Madrid e, dificlmente, o Cruzeiro conseguirá renovar o empréstimo. Uma compra faria o clube mineiro gastar muito dinheiro, o que não faz parte da realidade do clube. Lucas pode até sair no começo deste ano, já que há uma cláusula no contrato que permite uma saída. Já Ederson está emprestado pelo Desportivo Brasil. A Raposa tem opção de compra, mas precisará avaliar um pouco mais do atleta para decidir sobre seu futuro.


Sobre Henrique, a tendência é que haja renovação, pela história construída pelo jogador no clube mineiro. Conversas iniciais já foram realizadas entre as partes. Além deles, tem Bruno Silva, volante contratado por R$ 6 milhões, mas que não deu o retorno esperado e iria para o Fluminense, caso a negociação seja concretizada. Para a posição, o Cruzeiro ainda tem à disposição os argentinos Lucas Romero e Ariel Cabral.

A vinda de Jadson, então, serviria para não só suprir a ausência de Bruno Silva, mesmo que não sejam do mesmo estilo, como também possíveis saídas de Lucas Silva e Éderson. O Cruzeiro terá quatro competições a disputar na temporada 2019 e precisará de um grupo maior para, inclusive, realizar rodízios durante o ano.

adson tem 25 anos e fez 59 partidas em 2018, marcando três gols. O jogador passou pelas categorias de base de Flamengo e Botafogo, foi vendido para a Udinese, da Itália, e depois emprestado a Atlético-PR, Santa Cruz e Ponte Preta. O volante não é unanimidade na torcida do Fluminense.



Cruzeiro, Jadson

2409 visitas - Fonte: Globo Esporte


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Campeonato Mineiro

Dom - 19:00 - Mineirão - PPV
Cruzeiro
Patrocinense

Último jogo - Mineiro

Qua - 21:30 - Mineirão
Cruzeiro
3 0
Caldense