logo

25/12/2018 10:47

Cruzeiro projeta cumprir exigência para 2019 até o início de janeiro e estuda duas propostas

Clube acerta últimas situações para definir formato da sua equipe feminina, requisito para todas as equipes disputarem a próxima Libertadores

Cruzeiro projeta cumprir exigência para 2019 até o início de janeiro e estuda duas propostas

O Cruzeiro está próximo de acertar os detalhes finais para a montagem do seu time feminino. A previsão, segundo o clube, é finalizar até o começo de janeiro as pendências para anunciar oficialmente. Duas propostas ainda estão na mesa: uma do interior e outra da capital. O certo que é o clube irá administrar a equipe, que levará o nome "Cruzeiro", sem a existência de uma parceira no nome.



Quem cuida da formatação do modelo de administração é o gerente de futebol do Cruzeiro, Marcone Barbosa. Em contato com a reportagem, ele disse que os detalhes estão sendo definidos ainda pelo clube mineiro.



- Ainda não foi definido o formato, mas até o começo de janeiro estará pronto. Temos uma proposta do interior e outra da capital. Estamos ainda definindo a melhor situação. Vai ser uma parceria própria, a gente vai pegar uma situação já pronta e passaremos a administrá-la. Mas vamos usar algo (estrutura) que já existe - disse Barbosa.

Uma das situações estudadas seria utilizar a estrutura da Puc Minas para realizar os treinamentos da equipe feminina. Sobre a equipe do interior, quem estava em conversa com o clube mineiro era o Ipatinga, clube vice-campeão mineiro feminino nesta temporada, após perder a decisão para o América-MG.

Segundo informativo da Conmebol, quem for disputar a próxima Libertadores deverá ter uma equipe feminina ou se associar a um clube que já possua. Além disso, deverá ter uma categoria juvenil e possuir suporte técnico e infraestrutura para os times principal e juvenil. Por fim, as equipes terão de disputar competições oficiais. Caso não cumpram as exigências, ficarão impossibilitadas de participar das competições.

2703 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Diretoria se divide em situação de Mano; Treinador não entregará o cargo


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 21:00 - Castelão - FOX
fortaleza
Cruzeiro

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Mineirão
Cruzeiro
Fluminense