logo

5/12/2018 11:17

Trio estrangeiro do Cruzeiro pode marcar nomes na história do clube

Arrascaeta, Ariel Cabral e Lucas Romero podem se tornar o trio de estrangeiros com mais jogos pelo Cruzeiro na próxima temporada

Trio estrangeiro do Cruzeiro pode marcar nomes na história do clube

Bicampeões da Copa do Brasil com o Cruzeiro, o trio estrangeiro Arrascaeta, Lucas Romero e Ariel Cabral já está marcando o nome na história do clube mineiro com os títulos e números conquistados na Toca da Raposa. Na temporada 2019, os três poderão formar o "pódio" dos estrangeiros com mais partidas pela Raposa.



Arrascaeta alcançou em 2018 a marca de ser o estrangeiro mais partidas pelo clube. Já são 188 jogos e contando. Além disso, o uruguaio se tornou também o jogador não brasileiro com mais gols com a camisa do Cruzeiro. Ele balançou as redes em 50 oportunidades. Arrascaeta tem o sonho de jogar na Europa, mas ainda tem contrato com o Cruzeiro.



Já Ariel Cabral é o segundo estrangeiro com mais jogos pela equipe cruzeirense. São 144 partidas disputadas pela Raposa. Cabral chegou à Toca da Raposa em 2015, no meio da temporada, e acabou como titular no atual ano.

+ Com Corinthians de olho, Cruzeiro marca reunião com agente de Thiago Neves

Quem, muito provavelmente, irá assumir o terceiro posto é Lucas Romero. Atualmente na sexta colocação, ele tem 123 partidas e poderá subir posições entre os estrangeiros. É que, no mínimo, o Cruzeiro vai disputar 57 partidas em 2019, caso não avance em nenhuma competição, como o Mineiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Romero precisa realizar 19 jogos para assumir a terceira colocação e ultrapassar o histórico zagueiro do Cruzeiro, Roberto Perfumo, que tem 141 partidas disputadas. A situação poderá já ser alcançada nos primeiros meses do ano, com as disputas do Estadual e da Libertadores. Na quarta posição está o chileno Maldonado, com 137 partidas, enquanto o quinto é Sorín, com 127 jogos.

Com contratos longos, Romero, Arrascaeta e Cabral fazem parte do planejamento da diretoria do Cruzeiro para o próximo ano. Além deles, também está no grupo o argentino Mancuello, que teve pouco sucesso na atual temporada.



Cruzeiro, estrangeiros

2271 visitas - Fonte: Globo Esporte


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Mineiro

S&# - 17:00 - WALDEMAR TEIXEIRA DE FARIA - adefinir
Guarani-MG
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 17:00 - Estádio de Pituaçu
Bahia
0 0
Cruzeiro