logo

30/11/2018 12:50

Tríplice Coroa: feito inédito do Cruzeiro completa 15 anos nesta sexta-feira

No dia 30 de novembro de 2003, Cruzeiro venceu Paysandu e conquistou o Brasileiro; título foi o terceiro do ano, precedido por Mineiro e Copa do Brasil

Tríplice Coroa: feito inédito do Cruzeiro completa 15 anos nesta sexta-feira

O Cruzeiro comemora nesta sexta-feira 15 anos da conquista da Tríplice Coroa. Em 2003, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo fez o que nenhum outro clube brasileiro conseguiu: venceu o Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro na mesma temporada.



LEIA TAMBÉM: Cruzeiro e Atlético-MG perto de acerto por clássico com duas torcidas

No dia 30 de novembro daquele ano, o Cruzeiro faturou a Série A ao vencer o Paysandu no Mineirão, pela 44ª rodada do Campeonato Brasileiro, então disputado por 24 clubes. O caneco veio com vitória por 2 a 1, gols de Zinho e Mota. Aldrovani descontou para o Papão.

O curioso é que o craque da temporada não participou daquele jogo. Alex estava suspenso e viu tudo de uma das cabines do Mineirão. Se não estava em campo na tarde de domingo em que o Cruzeiro confirmou o título com duas rodadas de antecedência, o camisa 10 foi determinante em todo campeonato. Além de ter sido o maestro do time, ele é, até hoje, o maior artilheiro cruzeirense em uma edição do Nacional, ao ter marcado 23 gols, um a mais que Alex Alves em 1999.









Cruzeiro,Triplíce Coroa,Campeão

384 visitas - Fonte: mg.superesportes.com.b


VEJA: Diretoria se divide em situação de Mano; Treinador não entregará o cargo


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

Qua - 21:00 - Castelão - FOX
fortaleza
Cruzeiro

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Mineirão
Cruzeiro
Fluminense