logo

9/11/2018 12:53

Cruzeiro vê marca valorizada por títulos e prioriza a renovação com patrocinadores

Manutenção de patrocinador máster, por exemplo, depende da composição do novo governo federal; Renê Salviano, diretor de marketing, está no mercado em busca de novos parceiros

Cruzeiro vê marca valorizada por títulos e prioriza a renovação com patrocinadores
O Cruzeiro passa por uma espécie de redesenho de seu organograma. Três diretores deixaram o clube nas últimas semanas. Alguns cargos, inicialmente, deixarão de existir, enquanto outros serão rearranjados. É o caso da parte comercial. Antes sob o comando de Róbson Pires, agora ficará a cargo de Renê Salviano, que já acumulava as pastas de marketing, novos negócios e negócios internacionais. Com a saída de Marco Antônio Lage, Salviano também vai liderar a negociação para renovar e buscar novos patrocinadores para o Cruzeiro.



O clube dará preferência, segundo o diretor, para a renovação dos atuais parceiros. Também buscará ampliar as formas que uma empresa poderá investir no Cruzeiro na próxima temporada, não só expondo a marca no uniforme e nas placas de publicidade.

Leia também: Mano cria mini lista para contratações e coloca prioridades

No final do ano, encerram-se os contratos, em relação ao uniforme, com a Caixa (patrocinador máster), Cemil, Unincor, Orthopride, Fiat e, em janeiro, com a Uber. Em todas as negociações, o diretor de marketing cruzeirense deixou claro que o clube busca a valorização após um ano com mais um título de Copa do Brasil.

- O Cruzeiro teve uma exposição muito grande. É o clube fora do eixo Rio-São Paulo que mais cresceu nas mídias digitais, nas mídias sociais. É uma forma de conversar com meu cliente. As marcas que estão dentro do Cruzeiro têm prioridade de renovação. O foco é ocupar todos os espaços no uniforme e outros além da camisa.
+ Cruzeiro vai atrás de peças pontuais para a próxima temporada

Apesar de negociar com os atuais parceiros, Renê Salviano disse que o clube está no mercado em busca de novos parceiros. Estão na agenda cruzeirense de construtoras a empresas do ramo de telefonia.

- Estamos buscando outras possibilidades. Já contactamos empresas de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e de outros 35 países no mundo. Não só de patrocínio de camisa, mas para tudo, para outras tantas propriedades que estamos criando. Esse mercado não é novo para mim. Já vivi mercado de publicidade, então, é um período de captação, um período que nossa marca vale mais. O Cruzeiro está na Libertadores, vai fortalecer em algumas posições. O ano de 2019 tem tudo para ser maravilhoso, dentro e fora de campo - disse o diretor, que completa:


- Fiz uma conta e contactamos quase 50 empresas estrangeiras em sete dias. Empresas que investem em clubes estrangeiros, que estão entrando no Brasil, alguma que tem vínculo com o nosso país. Essas conversas são mais demoradas. Quando essa empresa senta em uma mesa e sente que o outro lado ouve o que ela quer, ela até assusta, porque eu tenho esse perfil de ouvir nosso cliente e buscar de forma estratégica o nosso patrocinador. Nós vamos trabalhar em comum acordo no Cruzeiro, com um ajudando o outro.

Por causa da formação do elenco atual e do hexacampeonato da Copa do Brasil, o diretoria de marketing do Cruzeiro acredita que o clube valorizou sua marca. Com isso, vai buscar mais do que arrecadou na temporada, que, segundo o próprio clube, é superior aos pouco mais de R$ 26 milhões alcançado em 2017.

- Você pode ter certeza que a marca do Cruzeiro, hoje, vale mais e a gente vai buscar mais dinheiro do que a gente tem. Estamos conversando com todas as marcas e, pela exposição positiva que a gente teve e pela força do clube, tenho certeza que vão sair coisas positivas.



Cruzeiro, patrocinador

1077 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro