logo

29/10/2018 10:46

No Cruzeiro, Dedé vive "melhor fase da carreira", novo sonho com Seleção e assédio da Europa

No Cruzeiro, Dedé vive melhor fase da carreira, novo sonho com Seleção e assédio da Europa
“É a melhor fase da minha carreira”. Dedé não tem dúvidas sobre isso após ajudar o Cruzeiro a vencer a 11ª partida no Campeonato Brasileiro. Ele vive, sim, o melhor momento profissional, depois de longa batalha que protagonizou com as lesões nos joelhos. Foram três temporadas de agonia e ausência nos gramados. Porém, o zagueiro cruzeirense superou os obstáculos e voltou a atuar em alto nível, chamando a atenção da Seleção e do futebol europeu.



"Por tudo que eu passei, por estar voltando, ter feito uma excelente Copa do Brasil, conquistado o título, recebido muitos elogios, com consequência da Seleção, por isso eu friso que é a melhor fase da minha carreira. Já tive outras fases boas, mas essa fase tem um peso maior pelo fato de ser um pouco mais difícil." (Dedé).

O zagueiro virou titular absoluto da zaga de Mano Menezes e vem se tornando um dos queridinhos de Tite. Foi chamado na primeira convocação, ficou fora da segunda por causa das decisões do Cruzeiro na Copa do Brasil e Libertadores, e agora foi novamente listado para os amistosos com Uruguai e Camarões, em Londres, em novembro.

Dedé vem também despertando o interesse do futebol europeu. O Cruzeiro revelou que, em junho, recebeu sondagens do Lyon, da França, mas logo descartou qualquer avanço nas conversas.

Sonho concretizado
Dedé, evidentemente, não descarta um dia jogar no futebol europeu. Mas afirma que está muito satisfeito no Cruzeiro e que não tem o sonho de jogar na Europa. Pelo contrário, o maior sonho do jogador já foi concretizado: dar uma vida melhor à mãe.

- Não vou falar que é sonho, porque estou mentindo. Como eu já falei em outras entrevistas, meu objetivo no futebol foi dar um sustento para minha mãe, minha família. A gente vai conhecendo o futebol, vai aprendendo, a gente fica próximo. Como a Seleção ficou próxima, a gente começa a sonhar com essa situação. Hoje nem tem como pensar futuramente. Falar que sonho em jogar na Europa? Não tem como falar isso. Mas eu estou feliz aqui, estou sendo bem tratado aqui, ganhando títulos. Espero ganhar outros títulos que não conquistei.




Dedé tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2021, com um multa contratual de R$ 160 milhões. Caso um dia tenha que vender o atleta, o clube mineiro terá de resolver uma situação extracampo para receber o valor da venda. É que a compra em 2013 contou com a ajuda de parceiros, com o Cruzeiro não tendo percentual dos direitos econômicos. Entretanto, uma lei estabelecida pela FIFA em maio de proíbe a participação de terceiros na aquisição de atletas.

Dedé, Cruzeiro, contrato

1095 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro