logo

24/10/2018 09:17

Fábio recebe festa por 800 jogos no Cruzeiro, mas precisa ampliar contrato para chegar a 1000

Goleiro teria que jogar ao menos mais três temporadas e meia para bater número expressivo

Fábio recebe festa por 800 jogos no Cruzeiro, mas precisa ampliar contrato para chegar a 1000
A fé do goleiro Fábio é sempre ponto forte em suas entrevistas. Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, diante do Ceará, o goleiro terá mais um momento para agradecer a Deus. Ele receberá uma festa quase que exclusiva pelos 800 jogos completados pelo Cruzeiro, na vitória sobre a Chapecoense no domingo. A diretoria deixou o evento especial justamente pelo mando dessa rodada ser no Mineirão. Além disso, o jogo contra a Chape, no Independência, marcou as comemorações pelo hexa da Copa do Brasil. Mulheres e crianças puderam retirar ingressos gratuitamente para acompanhar a homenagem organizada pelo clube.

Mas e os 1000 jogos? A pergunta já foi feita ao goleiro Fábio. Ele teve que responder se planeja atingir essa marca pelo Cruzeiro. O camisa 1 não deu certeza sobre a marca, mas deixou o futuro aberto.

- Eu nunca tinha sonhado ser jogador, Deus sonhou comigo esse sonho. Depois ficou o pensamento se eu iria jogar em grandes equipes. Tive essa oportunidade e fiz essa história com essa camisa vitoriosa do Cruzeiro. Deixo tudo nas mãos de Deus, que ele vai direcionar o dia e a hora de parar.
Companheiro de Fábio no Cruzeiro, Robinho destacou a importância do goleiro para o grupo. Para o meia, o camisa 1 é o principal jogador do clube.

- O Fábio merece o Mineirão lotado. Desde que cheguei aqui é o principal jogador do nosso time. Ele dispensa comentários. Chegar a 800 jogos é para poucos que fazem. Poucos conseguem completar esse número. O nosso grande ídolo merece essa festa toda. A gente precisa vencer para ficar melhor ainda. Ele merece todas as homenagens, é um cara que faz muita diferença para a nossa equipe.
Contas para o jogo 1000...


O GloboEsporte.com fez um exercício para avaliar as possibilidades de Fábio alcançar a marca pelo Cruzeiro. Com 800 jogos, ele pode terminar o ano com 808 partidas, cumprindo todos os compromissos restantes do Brasileiro. Em média, Fábio atuou 57 vezes por temporada nos anos ininterruptos em que está na Toca da Raposa. Portanto, precisaria de três anos e meio para alcançar o número de 1000 jogos pelo Cruzeiro.

Com 38 anos, completados no fim de setembro, Fábio vive grande fase no clube. Foi um dos heróis da conquista do bicampeonato da Copa do Brasil, com participações defensivas, incluindo as disputas de pênalti. O goleiro tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2019, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. Para chegar aos 1000, se considerada a média citada, teria que renovar contrato até metade de 2022. O goleiro estará com 41 anos no período.



Dos 800 jogos que tem pelo Cruzeiro, Fábio fez 781 partidas oficiais. A temporada em que ele mais jogou foi a 2014, com 71 partidas. Em 2016 e 2017, período em que sofreu uma lesão no joelho, ele participou de menos jogos, 39 e 40, respectivamente.

Se alcançar a marca de 1000 jogos pelo Cruzeiro, Fábio entrará em um hall seleto do futebol brasileiro, que tem apenas Rogério Ceni (São Paulo, 1238 jogos), Pelé (Santos, 1116 jogos) e Roberto Dinamite ( Vasco, 1108 jogos).

Cruzeiro, festa, Fábio, Copa do Brasil, Brasileirão, Campeonato Brasileiro, Campeão, 800 jogos

2016 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro