logo

22/10/2018 08:14

Mano exalta grupo "bom de festa" e seriedade do Cruzeiro em vitória sobre a Chapecoense

Mano exalta grupo bom de festa e seriedade do Cruzeiro em vitória sobre a Chapecoense
Muitos esperavam um Cruzeiro de "ressaca", afinal, na quarta-feira passada, o time conquistou a Copa do Brasil e, neste domingo, fez o "jogo das faixas" contra a Chapecoense. É verdade que teve clima de festa no Independência. Mas é verdade também que o Cruzeiro mostrou seriedade com a bola rolando. Dominou a Chape no primeiro tempo e construiu a vitória por 3 a 0. O técnico Mano Menezes exaltou comportamento da equipe.

- Primeiro, a confirmação de que meu grupo é bom de festa, recupera bem, sabe comemorar, mas na hora da responsabilidade ele vai para campo e fez o primeiro tempo que fizemos. Definimos o jogo na primeira parte. São os fluídos do título, leveza, hoje a bola entrou com mais facilidade. Em outros momentos fizemos tanta força para marcar. Hoje fizemos três, mas nem tantas oportunidades claras. A bola entrou mais fácil.

Na etapa final, o Cruzeiro diminuiu o ritmo. Além da vantagem no marcador, o desgaste físico também pesou. Os meias foram os que mais sentiram, mas Mano já havia feitos as três alterações na equipe. Sem segurar a bola no ataque, o Cruzeiro viu a Chapecoense crescer no jogo. Mas, outra vez, o goleiro Fábio fez sua parte e evitou o gol catarinense.

- Na segunda parte do jogo, era natural que sofrêssemos. Para complicar um pouco, os mais desgastados que tínhamos eram Thiago Neves, Robinho. Em função da terceira alteração ter sido Ariel, que sentiu fisgada, a gente teve de levar essa jogadores até o final. Naturalmente não tivemos posse de bola nos últimos 20 minutos. A Chapecoense trabalhou bem a bola, e tivemos que sofrer um pouco.



Responsabilidade
Mano Menezes voltou a destacar a responsabilidade do clube na reta final do Campeonato Brasileiro. Sem chances de brigar pela taça da competição, o time terá confrontos com equipes que lutam na parte de baixo e de cima do campeonato, um cenário semelhante ao do ano passado.

- Nossa preocupação não é com os outros. Temos responsabilidade conosco. Queremos fazer um campeonato com um final melhor, como fizemos no ano passado, após também conquistarmos a Copa do Brasil, e todo mundo pensou que o Cruzeiro estava de férias. Vamos jogar com a seriedade que nosso torcedor merece.

Diante disso, Mano pretende escalar sempre força máxima. Um ou outro jogador pode ser preservado, pesando a questão física na decisão.

- Vou repetir o que já disse muitas vezes. O Cruzeiro tem vários titulares, não são 11 ou 12. O que eu não preciso mais fazer é tirar uma equipe inteira e botar uma outra diferente. Isso traz prejuízos. Agora, podemos rodar dois, quando estiver desgastado. Quando jogar quarta, domingo, quarta, é bem provável que não vamos utilizar sempre os mesmo jogadores nessa sequência, mas aí não é porque eu quero cuidar de algum para o futuro. É porque o jogador que vai entrar vai estar melhor.

Crizeiro, Campeonato Brasileiro, Mano Menezes

708 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro