logo

10/10/2018 15:41

Superioridade ou equilíbrio? Müller e Palhinha analisam final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Corinthians

Superioridade ou equilíbrio? Müller e Palhinha analisam final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Corinthians

O Cruzeiro dá seu primeiro passo na decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão em Belo Horizonte. O clube chega à final após superar Atlético-PR, Santos e Palmeiras nas fases anteriores.

Em busca do hexacampeonato, o atual campeão Cruzeiro tem a chance de ultrapassar o Grêmio e se isolar como o maior vencedor da Copa do Brasil. Dono de três títulos, o Corinthians também tem um bom histórico na competição, o que valoriza mais o duelo.



Para analisar essa decisão, o Superesportes ouviu dois ex-jogadores com história vestindo as camisas de Cruzeiro e Corinthians: Palhinha e Muller.

O ex-atacante Muller, hoje com 52 anos, é um dos jogadores que carregam o gosto de ter sido campeão da Copa do Brasil. Em 2000, ele participou da campanha vitoriosa do Cruzeiro. Na vitória de virada sobre o São Paulo, por 2 a 1, na finalíssima, deu uma assistência para o primeiro gol celeste, marcado por Fábio Júnior. No segundo gol, convertido de falta por Geovanni, sua importância foi na orientação para que a batida fosse por baixo da barreira.

Diferentemente do que ocorreu na Toca, com quatro títulos, Müller teve passagens apagadas pelo Corinthians em 2000 e 2001. Ao todo, fez três gols e 15 apresentações.

Sobre a decisão da Copa do Brasil deste ano, Müller vê o Cruzeiro com mais chances de buscar a taça. “O Cruzeiro tem mais qualidade. A começar pelo Fábio, que tem décadas de regularidade grande. Acho o Cruzeiro muito superior em qualidade, mesmo em se tratando de uma decisão difícil, complexa. Mas são dois jogos. Mata-mata é igual pênalti: os jogadores que estiverem em melhor momento batem pênalti e fazem gol. O Flamengo, por exemplo, é melhor que o Corinthians, mas o Corinthians jogou retrancado fora de casa e conseguiu o empate mesmo sendo equipe inferior tecnicamente. O Cruzeiro tem condições, mais time, é mais completo. A meu ver, se jogar tudo que sabe vencerá a decisão”.

Ídolo das torcidas de Cruzeiro e Corinthians, Palhinha, de 68 anos, vê mais equilíbrio nesta final. Embora também considere o time de Mano Menezes mais técnico, ele vê compensações do lado corintiano.

"Cruzeiro e Corinthians têm dois grandes treinadores. O Mano Menezes com experiência maior pela sua vivência, um grande treinador. E o Jairzinho (Jair Ventura) também muito inteligente. Acho que já começa aí essa disputa. Em relação às equipes, o Cruzeiro hoje tem um plantel superior ao do Corinthians. É um time com pouco mais de qualidade. Mas o Corinthians tem tradição, força, garra, participação do grupo e apoio da torcida, que é fantástica, assim como a torcida do Cruzeiro. A torcida do Corinthians é muito vibrante e transmite muita força aos jogadores dentro de campo, ainda mais a decisão sendo lá, no dia 17. Por isso, acho que tem um equilíbrio entre as duas equipes. Uma equipe mais técnica, que é o Cruzeiro, e uma outra equipe com mais força, garra e vontade".

Cria do Cruzeiro nos anos 1960, Palhinha tem sete Campeonatos Mineiros no currículo, mas seu grande feito foi ajudar o clube a conquistar sua primeira Copa Libertadores, em 1976. Ele foi o artilheiro daquela edição, com 13 gols, três convertidos na melhor de três contra o River Plate, na final.

Após oito temporadas e 457 jogos defendendo o Cruzeiro, Palhinha se transferiu para o Corinthians em uma negociação milionária em 1977. No time paulista, conquistou o respeito e a idolatria da Fiel ao conquistar os Paulistas de 1977 e 1979. Ao todo, foram 44 gols em 148 jogos no Timão.

1113 visitas - Fonte: Super Esportes


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Últimas notícias

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Qua - 21:45 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - São Januário
Vasco
2 0
Cruzeiro