logo

10/10/2018 13:00

Respeitado por Cruzeiro e Corinthians, Mano Menezes tenta bi inédito da Copa do Brasil

Respeitado por Cruzeiro e Corinthians, Mano Menezes tenta bi inédito da Copa do Brasil

Mano Menezes! Peça importantíssima no atual Cruzeiro, o técnico é também um velho conhecido do Corinthians. Enquanto as equipes se enfrentam nesta quarta-feira e na próxima valendo o título da Copa do Brasil, o experiente treinador viverá intensamente o passado e o presente em busca de um feito inédito.



Nunca, desde a primeira edição, em 1989, um técnico conquistou dois títulos seguidos da Copa do Brasil. Mano Menezes, campeão no ano passado com o mesmo Cruzeiro, tenta entrar para a história da competição em 2018. Mas terá, pela frente, um velho conhecido – pelo qual, inclusive, já levantou o mesmo troféu.

Mano Menezes foi contratado pelo Corinthians ainda no fim de 2007, pouco depois do rebaixamento do clube à Série B. Foi um dos pilares da reconstrução do Timão, campeão da segunda divisão em 2008 e de Campeonato Paulista e Copa do Brasil no ano seguinte.

Só deixou a equipe em 2010, chamado para comandar a seleção brasileira depois da Copa do Mundo – o legado inclui nomes como Felipe, Alessandro, Chicão, Ralf, Paulinho, Danilo, Douglas, Jorge Henrique, Dentinho e, claro, Ronaldo Fenômeno.



Quatro anos depois, Mano foi chamado para nova reconstrução, mas por motivo diferente: em vez de pegar uma equipe em baixa, na Série B, o desafio era refazer um elenco que acabara de ser campeão da Libertadores e do Mundial, mas já entregava pouco dentro de campo.

Em 2014, foi responsável pelas saídas de Alexandre Pato e Emerson Sheik, por exemplo, contratou nomes como Fagner e Jadson, e deixou o Corinthians no fim do ano, com o time garantido na Libertadores-2015.

A partir de então, o torcedor cruzeirense já sabe: o técnico iniciou a trajetória na Toca da Raposa, com uma rápida pausa para ir ao Shandong Luneng, da China. E retornou ao Cruzeiro em 2016. Desde que voltou, perdeu a final do Campeonato Mineiro de 2017 e conquistou a Copa do Brasil do mesmo ano. E ganhou o respeito entre os torcedores.

Durante a carreira, Mano enfrentou o Corinthians, onde fez história, 14 vezes:

Pelo Grêmio: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota)
Pelo Flamengo: 1 jogo (1 derrota)
Pelo Cruzeiro: 9 jogos (2 vitórias, 3 empates, 4 derrotas)
Total: 14 jogos (4 vitórias, 4 empates, 6 derrotas)



1326 visitas - Fonte: Globoesporte.com


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Mineiro

S&# - 17:00 - WALDEMAR TEIXEIRA DE FARIA - adefinir
Guarani-MG
Cruzeiro

Último jogo - Brasileiro

Dom - 17:00 - Estádio de Pituaçu
Bahia
0 0
Cruzeiro