logo

1/10/2018 07:42

Seis meses depois, Fred volta, mas pouco pôde fazer

Seis meses depois, Fred volta, mas pouco pôde fazer
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Depois de seis meses, Fred voltou aos gramados e fez sua reestreia pelo Cruzeiro. Na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, o atacante começou o jogo no banco e foi colocado nos últimos 30 minutos de jogo. Em campo, o camisa 9 procurou se movimentar e ajudar o time, mas não teve chances efetivas de voltar a marcar.



Fred entrou em campo aos 16 minutos do segundo tempo para substituir o garoto Raniel. Naquele momento, o Cruzeiro ainda buscava a igualdade no marcador, mas o gol sofrido quatro minutos mais tarde selou o resultado da partida e praticamente tirou as forças que ainda restavam dos mineiros para uma eventual reação. Sem tantas oportunidades no ataque, Fred tentou compensar na recomposição se movimentando muito, mas quase sem tocar na bola.

Em pouco mais de meia hora, o atacante não teve oportunidades de atacar e só conseguiu dar três passes aos companheiros, todos certos. Na tentativa de roubar a bola e ajudar na construção das jogadas, Fred acabou exagerando na força e levou o cartão amarelo após fazer falta em Lucas Lima.

"Um pouco ansioso para a volta, receoso antes de entrar, mas depois que entra você esquece tudo e corre, tromba. Entrei em uma situação adversa, tomamos um gol, eles se fecharam, tivemos poucas jogadas, mas estou feliz pelo retorno", comentou.



Seu 'melhor momento' na reestreia acabou sendo o conselho dado ao atacante Deyverson. Após ver o jogador fazer embaixadinhas e provocar um princípio de confusão, Fred se aproximou do palmeirense e conversou com o atleta.

"O que eu falei foi mais para trocar ideia mesmo. No futebol, a gente está vendo jogadores ficarem marcados, eu já fiquei marcado em Copa do Mundo por causa de situações. E quando cria-se um rótulo é ruim. Hoje ele está no Palmeiras, amanhã (pode estar) no Cruzeiro, jogando junto, ele tem mercado para jogar em vários times. Então foi uma orientação mais para ele manter a calma, está fazendo gols, está jogando pra caramba, mas para não passar dos limites. Coisa natural de jogo, morre lá dentro também", comentou Fred.

O jogo contra o Palmeiras foi apenas o décimo de Fred com a camisa do Cruzeiro. Em fevereiro, o jogador se machucou na estreia do clube na Libertadores. Retornou aos gramados no dia 25 de março, mas voltou a se lesionar, dessa vez de forma ainda mais grave, no joelho direito. Até aqui, seu único gol pela Raposa aconteceu ainda no início do ano, durante o Campeonato Mineiro. Apesar de já estar à disposição, a tendência é que Fred ainda não seja utilizado como titular na partida contra o Boca Juniors, na quinta, pela Libertadores.

2568 visitas - Fonte: UOL




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro