logo

27/9/2018 09:50

Dedé diz que justiça foi feita pela Conmebol e elogia diretoria do Cruzeiro: "Estão acima da média"

Dedé diz que justiça foi feita pela Conmebol e elogia diretoria do Cruzeiro: Estão acima da média
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Momentos antes de entrar em campo pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, nessa quarta-feira, contra o Palmeiras, o Cruzeiro teve uma vitória fora dos campos. O zagueiro Dedé, expulso contra o Boca Juniors, no duelo de ida das quartas de final da Libertadores, teve a suspensão revogada pela Conmebol e poderá entrar em campo no segundo jogo, semana que vem, no Mineirão. O defensor cruzeirense comemora a decisão da entidade e diz que a justiça foi feita.

- Feliz demais. A Justiça foi feita. Eu estava confiante, pelo fato de o Brasil inteiro, todos os times e até mesmo alguns torcedores do rival terem me apoiado. Eles sabem que foi um lance que poderia prejudicar muito o futebol brasileiro no campeonato. (...) Justo. Foi um lance que eu não fui maldoso. Foi maldoso da parte do juiz.



"Foi um erro grave, onde todo mundo foi contra a decisão dos árbitros. Mas, graças a Deus, a justiça foi feita, e eu vou poder jogar final" (Dedé)

Dedé levou o cartão vermelho aos 31 minutos do segundo tempo, após um choque involuntário de cabeça com o goleiro Andrada, do Boca Juniors. O paraguaio Éber Aquino se aproximou do arqueiro, viu sangue na boca dele e foi rever o lance na tela do árbitro de vídeo. Aquino decidiu expulsar o zagueiro cruzeirense da partida, que terminou com vitória dos argentinos por 2 a 0.

No dia seguinte, Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro, e Benecy Queiroz, superintendente de futebol do clube, foram à sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, para solicitar o cancelamento da suspensão automática de Dedé. A CBF também enviou um ofício com o mesmo pedido. O zagueiro ressalta comoção que teve com o caso e faz muitos elogios ao trabalho que vem sendo desempenhado pela diretoria celeste.

- Foi legal a comoção de todo mundo e da CBF também de recorrer da situação. (...) Tenho que agradecer demais à diretoria pelo empenho. A diretoria, junto com o Benecy, com o Itair e nossos advogados fizeram um esforço para eu participar de mais uma final.



"Essa diretoria está surpreendendo. A gente tinha uma expectativa muito grande sobre o trabalho deles, e eles estão acima da média, mais do que a gente imaginava. Estão de parabéns por tudo, estão querendo que tudo esteja no seu lugar. Só tenho que agradecer" (Dedé)

Depois de receber a boa notícia chegando da Conmebol, Dedé entrou em campo contra o Palmeiras, no jogo que o Cruzeiro empatou por 1 a 1 e garantiu a classificação para disputar a segunda final consecutiva da Copa do Brasil. O time enfrentará o Corinthians em jogos com mandos e datas ainda a serem definidos.

3243 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro