logo

13/9/2018 15:10

Mano parabeniza entrega dos atletas em jogo duríssimo no Allianz Parque

Mano parabeniza entrega dos atletas em jogo duríssimo no Allianz Parque
Fotos: Bruno Haddad / Cruzeiro

O técnico Mano Menezes saiu satisfeito do Allianz Parque não apenas pela vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, que dá ao Cruzeiro uma vantagem parcial na disputa por uma vaga na grande final da Copa do Brasil, mas também pelo espírito competitivo e a entrega de seus atletas na conquista do importante resultado.


Na avaliação do treinador estrelado, o fato da Raposa ter aberto o placar logo nos primeiros minutos fez com que o Palmeiras tivesse que intensificar ainda mais a sua postura ofensiva para buscar a igualdade no placar.

“Vamos valorizar muito o resultado, porque foi um jogo duríssimo. Fizemos um gol cedo, o que passou a criar uma situação de jogo absolutamente natural como aconteceu, com o Palmeiras tomando mais iniciativa e criando volume, e a gente defendendo bem como sempre. A equipe teve o mérito de se manter organizada durante os 100 minutos de jogo. Mesmo com um homem a menos, a gente conseguiu manter uma ideia do que precisávamos fazer bem feito. Só levamos o resultado positivo para casa porque soubemos fazer isso diante de todo o volume que o Palmeiras teve”, destacou.

Mano enalteceu o comportamento dos atletas, que se doaram fisicamente do começo ao fim da partida, e enalteceu o espírito da equipe mesmo diante das adversidades que o jogo impôs.

“A vida do técnico o submete a escolhas difíceis. Optamos por todo mundo porque todos tinham condições. Arrascaeta acabou sentindo uma contratura em outro músculo, não no que tínhamos um pouquinho de preocupação antes do jogo. Robinho tiramos para não leva-lo ao extremo. Também precisava de um jogador com um pouco mais de força como o Bruno na direita. Saio feliz com a entrega dos jogadores, com o entendimento de que precisávamos passar mesmo pelo que passamos, ver Barcos voltar a fazer gol, um gol importante. A gente sabe como é difícil ser campeão da Copa do Brasil. Estamos tentando ser bicampeão, o que é mais difícil ainda”, ressaltou.

Experiente neste tipo de competição, Mano sabe que mesmo o resultado sendo motivo de felicidade, a disputa está totalmente em aberto e será decidida apenas no Mineirão.

“Demos um primeiro passo importante, mas sabemos contra quem estamos jogando. Se trata de um grande adversário que no Mineirão também vai nos criar bastante dificuldades como foi aqui. Mas, vamos estar preparados para elas”, garantiu.

1443 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro