logo

6/9/2018 16:55

Vencer ou vencer: Cruzeiro precisa bater Sport para atingir meta revelada por Mano

Treinador diz que objetivo ao final dos dois jogos seguidos fora de casa pelo Brasileiro, contra Botafogo e Sport é somar quatro pontos; Raposa colheu um ponto no Rio de Janeiro

Vencer ou vencer: Cruzeiro precisa bater Sport para atingir meta revelada por Mano
Kieza, Lindoso, Botafogo, Henrique, Léo, Raniel, Cruzeiro (Foto: André Durão)

Quatro pontos. Esta é a meta esboçada pelo Cruzeiro - e revelada pelo técnico Mano Menezes - para aos dois jogos fora de casa, contra Botafogo, disputado na quarta-feira, no Rio de Janeiro, e Sport, no sábado, no Recife. Como o time cruzeirense somou um ponto no estádio Nilton Santos, precisa bater a equipe pernambucana para voltar para Belo Horizonte com a missão cumprida.

"Temos algumas coisas para melhorar. Nosso objetivo é, no mínimo, fazer quatro pontos nesses seis"
- Vamos tentar fazer isso nessa última perna da nossa viagem, antes do jogo da Copa do Brasil - disse Mano, referindo-se ao duelo de ida das semifinais, contra o Palmeiras, na quarta-feira, em São Paulo.

Questionado sobre os últimos - e recentes - bons resultados conquistados pelo Cruzeiro fora de casa pela Taça Libertadores (venceu o Flamengo, no Maracanã, por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final) e Copa do Brasil (bateu o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, no duelo de ida das quartas de final), e o motivo de a Raposa não mostrar a mesma força como visitante no Campeonato Brasileiro, Mano Menezes deu a sua explicação:

"São regulamentos diferentes, competições diferentes. Quando você vai jogar como mandante o primeiro jogo do mata-mata, a responsabilidade de você, como mandante, é muito grande"
- Talvez essa responsabilidade, a necessidade de sair mais, a pressão do torcedor da casa para que você faça a primeira parte construindo uma vitória, dá situações que, às vezes, não se dá no Campeonato Brasileiro - comentou o treinador.

Mano Menezes destacou, ainda, o fato de o Cruzeiro ter atuado melhor no segundo tempo.

"Estávamos como visitantes. Poderíamos tirar proveito dessa situação. Mas, com 11 minutos, entregamos a nossa vantagem. E o Botafogo mereceu"
- E fomos achar a igualdade lá no final do primeiro tempo. No segundo tempo pudemos trabalhar melhor essa questão estratégica, tivemos duas ou três boas chegadas com possibilidade de marcar, já chegamos, porque o espaço estava aí. É saber trabalhar com essas situações num campeonato que é diferente do mata-mata. Mas tem que ser competente, não adianta só estratégia. Tem que executar bem.

(*) colaborou Felippe Costa

1833 visitas - Fonte: globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro