logo

5/9/2018 11:22

Cruzeiro testa solidez defensiva no Campeonato Brasileiro

Quarta melhor defesa do Campeonato Brasileiro, ao lado de Corinthians, São Paulo e Flamengo, Cruzeiro não poderá contar com o zagueiro Dedé, convocado para a seleção brasileira

Cruzeiro testa solidez defensiva no Campeonato Brasileiro
Murilo é o favorito no Cruzeiro para substituir Dedé, que está na seleção brasileira (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Em termos estatísticos, o Cruzeiro é um com Dedé e outro sem o jogador em campo. Inegavelmente, o zagueiro, que está com a seleção brasileira nos Estados Unidos para dois amistosos, é um pilar na defesa cruzeirense. Sem ele, o Cruzeiro começará a testar a solidez defensiva conquistada no Brasileiro na sequência de partidas fora de casa. O primeiro teste será diante do Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos.



Sem Dedé, o técnico Mano tem duas opções: escalar Murilo ou Manoel para atuar ao lado de Léo. Entretanto, a tendência é que opte pela primeira opção, já que a segunda estava ausentes dos treinos em campo na última semana.

Dedé participou de 16 dos 22 jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Não esteve contra Internacional, Atlético-MG, Corinthians, Vitória, Flamengo (todos no primeiro turno) e Grêmio. Coincidentemente, em nenhum deles o Cruzeiro venceu na competição e ficou apenas contra o Inter sem levar gols. Nos demais, sofreu seis gols ao todo. Assim, a média sem Dedé é de 1,2 gol por partida.

Com ele em campo, o Cruzeiro ficou cinco jogos sem levar gols (Sport, Botafogo, Palmeiras, Ceará e Internacional). Nos 11 jogos restantes, o Cruzeiro levou 12 gols. A média de gols sofridos pelo Cruzeiro, com Dedé em campo, cai então para 0,75 por partida.

- A gente não precisa falar da tranquilidade que a gente tem com o Dedé na zaga. Bola aérea, ele também estava muito confiante no mano a mano. Vai fazer muita falta pelo jogador que é, o líder que tem. É um jogador que fala bastante no vestiário também, então ele é muito importante para a gente - disse o meia Thiago Neves sobre a importância do zagueiro.

Sem Dedé, a tendência é que Murilo seja o titular ao lado de Léo. O jovem zagueiro foi titular absoluto da Raposa no ano passado e também neste começo de ano, mas acabou perdendo posição na equipe. Na temporada, já são 18 jogos do zagueiro.

O Cruzeiro testará, então, sua força defensiva no Campeonato Brasileiro. Ao lado de Corinthians, Flamengo e São Paulo, a Raposa tem a quarta melhor defesa da competição, só perdendo para Grêmio (11 gols sofridos), Internacional (12) e Palmeiras (16).



Com 31 pontos no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está em sétimo lugar. O time tem três jogos como visitante na sequência: joga contra Botafogo e Sport, pelo Brasileiro, e Palmeiras, na Copa do Brasil.

537 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro