logo

27/8/2018 13:34

Mano não crava volta de Edilson como titular do Cruzeiro em decisão contra o Flamengo

Lucas Romero surge como opção para a lateral direita no jogo de quarta-feira

Mano não crava volta de Edilson como titular do Cruzeiro em decisão contra o Flamengo
Edilson já está trabalhando normalmente e será opção para o jogo contra o Flamengo

O lateral-direito Edilson recuperou-se de um edema na coxa direita, sofrido no jogo contra o Santos, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, no dia 15 de agosto, mas não voltou a jogar - ausentou-se das partidas contra Bahia, Grêmio e Fluminense, todas pelo Campeonato Brasileiro.



De acordo com o técnico Mano Menezes, Edilson já está trabalhando normalmente e será opção para o jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela segunda partida das oitavas de final da Copa Libertadores. O treinador, contudo, não garantiu o lateral como titular. A decisão será tomada nos treinamentos da semana.

"Está treinando normalmente. Estamos acelerando o treinamento, certamente segunda-feira vai trabalhar absolutamente normal como todos. Trabalhou sábado, domingo vai dar uma descansadinha para dar aquela recuperada, e na segunda vai estar integralmente com todo mundo e vamos tomar a decisão que for melhor", afirmou Mano Menezes, após a vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense (2 a 1), no sábado.

Na ausência de Edilson, Lucas Romero atuou na direita contra Bahia e Fluminense – no jogo diante do Grêmio, o argentino jogou no meio-campo, com Ezequiel na lateral.

Na sexta-feira, Mano Menezes elogiou Lucas Romero. Na lateral direita ou no meio-campo, o argentino tem sido uns dos jogadores mais utilizados pelo Cruzeiro em 2018. Ele participou de 32 jogos nesta temporada e pode ser opção para começar o jogo decisivo contra o Flamengo.

“É um assunto recorrente, né?! E a gente sabe que é justo pelo que o jogador faz. Se nós olharmos os números da temporada, vamos ver que Lucas Romero foi um dos jogadores mais utilizados como titular. Isso dá uma ideia da importância que ele tem para a gente, seja na lateral direita, seja como primeiro volante, talvez um pouquinho na frente como segundo homem, ele tem rendido bem para a equipe. Eu sempre penso que o papel do treinador é fazer o melhor para a equipe. E se a conclusão for que daqui a pouco teremos um ganho no meio-campo com o Romero, essa pode ser a decisão para ele”, afirmou o comandante celeste.

Para avançar às quartas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro pode até perder por 1 a 0. Na partida de ida, a Raposa venceu no Maracanã, por 2 a 0, gols de Arrascaeta e Thiago Neves.

2268 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro