logo

24/8/2018 18:00

Executivo do Cruzeiro revela conversas para renovação de patrocínio master

Executivo do Cruzeiro revela conversas para renovação de patrocínio master
Foto: Bruno Haddad

O Cruzeiro trabalha em prol da atual temporada, mas também pensando nas outras. Durante evento em que anunciou a parceria com uma montadora de veículos - junto de Atlético-MG e América-MG -, o vice-presidente executivo do Cruzeiro, Marco Antônio Lage, revelou que o clube mineiro já recebeu uma sinalização de seu patrocinador master para renovar o vínculo por mais uma temporada.



O atual acordo com a Caixa Econômica Federal foi renovado por uma temporada em abril, com o Cruzeiro arrecadando R$ 10 milhões de maneira fixa. Apesar de saber que haverá uma mudança na instituição financeira no próximo ano, por causa das eleições presidenciais em outubro, Marco Antônio Lage afirmou que já há uma conversa para renovação.

- A Caixa já demonstrou interesse em renovar com o Cruzeiro ainda este ano. Há uma mudança de gestão para o ano que vem. O importante é a gente entender: pegar a base de 2018 já e melhorar a receita de patrocínio de 2019. Nós temos que ter metas mais ousadas neste sentido.

"Custos europeus, mas receitas brasileiras"

No evento em que firmou acordo com a montadora de veículos Fiat até o final da temporada, Marco Antônio Lage também falou dos desafios de se conseguir novos parceiros para os clubes no atual momento. Por isso, ele comentou sobre a busca do Cruzeiro por novos tipos de acordos comerciais, que trazem parceiros e montantes financeiros ao clube.



"Futebol está muito caro. A gente tem custos europeus, mas receitas brasileiras para a realidade do Brasil. Precisamos de alternativas para aumentar a receita."

- Recentemente, fizemos parceria com a universidade Unincor, que vai trazer receita para o Cruzeiro. Agora, é parecido com a Fiat, mas um novo modelo, um novo formato de patrocínio. O patrocinador convencional, tradicional está cada vez mais difícil, principalmente em Minas Gerais. Em São Paulo já está difícil, nós estamos vendo grandes clubes brasileiros sem patrocínio master. O modelo de patrocínio tem que ser modificado, tem que ser criativo - defendeu Lage.

Novas divulgações

A nova parceria não vai ser exibida nos uniformes do clube e o patrocínio, segundo o vice-executivo do Cruzeiro, também será revertido de outras formas, além da parte financeira.

- Ela vai estar no backdrop, nas mídias estáticas do Cruzeiro e nas campanhas das redes sociais do Cruzeiro. Fora da camisa, fora do uniforme. Vamos dar uma projeção ao carro da Fiat, exatamente para que a Fiat possa contribuir para a campanha de aumentar a base de sócios. A princípio, o acordo vai até o final do ano. O Cruzeiro vai definir, nos próximos dias, o modelo de premiação para o sócio. Temos um montante financeiro e vamos transformar isso em carro, parte em dinheiro para fortalecer a campanha. Tem um valor financeiro, evidentemente, e agora vamos definir a melhor estratégia para transformar estes carros na maior receita possível do Cruzeiro. Vamos abrir a campanha do sócio em uma semana, 10 dias no máximo.

4203 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro