logo

23/8/2018 18:40

Cruzeiro quebra arrancada negativa, mas atinge pior série da era Mano no Brasileiro

Equipe cruzeirense sai na frente diante do Grêmio, leva empate, mas é salva de virada com defesa de Fábio em pênalti cobrado por Luan

Cruzeiro quebra arrancada negativa, mas atinge pior série da era Mano no Brasileiro
Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

O empate por 1 a 1 com o Grêmio, na noite de quarta-feira (veja os principais lances no vídeo acima), pode ser considerado positivo para o Cruzeiro. No fim do jogo, o time ficou bem próximo de uma derrota, impedida pela defesa de pênalti de Fábio. Lucro para a equipe mineira, que colocou mais uma vez uma formação mista em campo. Apesar de deixar Porto Alegre com saldo positivo, a situação atual da Raposa não é boa no Brasileiro. Na era Mano Menezes, há pouco mais de dois anos no clube, é a pior sequência atingida na competição nacional, com seis rodadas sem vitória.

Nunca o técnico havia deixado o Cruzeiro atingir tantas partidas sem vitória no torneio nacional. As piores sequências de Mano pelo Cruzeiro, no Brasileiro, haviam ocorrido em três sequências de quatro jogos sem vitória. Ano passado, foram duas: Avaí, Vasco, Botafogo e Vitória - entre a 35ª rodada e a 38ª -, e Flamengo, Fluminense, Avaí e Vitória, partidas válias entre 14ª e 17ª rodadas . Em 2016, outra sequência: Botafogo, São Paulo, Atlético-MG e Flamengo, entre a 24ª e 27ª rodadas do Brasileiro

No Brasileiro deste ano, o último triunfo foi em 22 de julho - 2 a 1 sobre o Atlético-PR. Desde então, foram três derrotas (Corinthians, São Paulo e Flamengo) e três empates (Vitória, Bahia e agora o Grêmio). São três pontos somados em 18 disputados - aproveitamento de 33,3% no período. Mas vale ressaltar que, paralelamente à fase ruim no Brasileiro, o Cruzeiro venceu jogos de mata-mata: 1 a 0 sobre o Santos, pela Copa do Brasil, e 2 a 0 diante do Flamengo, na Libertadores.

Muito por causa dos tropeços, o Cruzeiro acabou se afastando da briga pelo título do Brasileiro, estando distante 15 pontos do líder São Paulo. Segundo Mano, o que resta ao time é melhorar o aproveitamento no segundo turno e tentar, novamente, encostar nos primeiros colocados.

- O que resta para nós no Brasileiro é tentar entrar nessa turma aí. Essa turma é merecedora do que está fazendo. A gente afastou em função de algumas escolhas ou dificuldades. Vamos retomar. Nós precisamos aumentar o nosso percentual de aproveitamento no segundo turno, como conseguimos fazer nos três anos anteriores no Cruzeiro.

Quebra de início negativo nos jogos
Além do ponto trazido de Porto Alegre e de ter assumido a sétima colocação do Brasileiro, o Cruzeiro encerrou uma sequência de sete jogos em que começa perdendo na competição. O gol de Bruno Silva, ainda no primeiro tempo contra o Grêmio, findou a situação que incomodava o time.

A situação havia acontecido nas vitórias sobre América-MG e Atlético-PR, nas três derrotas (Corinthians, São Paulo e Flamengo - sendo que em todas o time não marcou gol) e dois empates (Vitória e Bahia - ambos por 1 a 1).

2109 visitas - Fonte: globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro