logo

22/8/2018 15:40

Léo completa oito anos no Cruzeiro e vive fase "Gamarra" na temporada 2018

Léo completa oito anos no Cruzeiro e vive fase Gamarra na temporada 2018
Foto: Gabriel Duarte

Um dos atletas com mais partidas na temporada pelo Cruzeiro e há oito anos na Toca da Raposa (completados na última terça-feira), o zagueiro Léo vive um momento de "Gamarra", ex-jogador paraguaio, que ficou famoso pelo estilo "fair play" na Copa do Mundo de 1998. Completado um turno no Campeonato Brasileiro, Léo ainda não levou cartão na competição e só tem dois amarelos em toda a temporada.



Léo disputou 16 das 19 partidas do clube no Brasileiro, sendo titular em todas elas e sem levar cartão. Dedé, companheiro de zaga e recentemente chamado para os amistosos da Seleção em setembro, por exemplo, recebeu três cartões amarelos no primeiro turno do campeonato.

Em toda a temporada, o zagueiro cruzeirense só levou dois amarelos. Um no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, no Mineirão, em triunfo cruzeirense por 2 a 0. O outro foi na vitória da Raposa por 2 a 1 sobre o Racing, na Libertadores, também no Gigante da Pampulha. Depois disso, não recebeu mais cartões.

Léo vai repetindo o estilo do paraguaio Gamarra. O zagueiro, que passou por Internacional, Corinthians e Flamengo, no Brasil, sempre foi considerado um defensor "limpo", com poucas faltas e cartões. Na Copa do Mundo de 1998, por exemplo, passou quatro partidas sem fazer falta e receber advertência.



"Sempre fui um zagueiro que tomou poucos cartões. Procuro evitar as faltas e jogar sempre de forma leal. Jogo firme, duro, mas sempre com muita lealdade."
- Não entro em campo pensando nisso, é mais do meu estilo de jogo mesmo. Fico feliz por conseguir fazer o meu jogo, ajudar o Cruzeiro, e, ao mesmo tempo, atingir esse tipo de marca. Um zagueiro que eu me espelho é o Gamarra. Lembro que ele passou uma Copa do Mundo sem tomar cartão. Por ser zagueiro e às vezes ter que parar uma jogada, vai acabar acontecendo, é normal. Mas meus companheiros ajudam muito nesse quesito. Se todo mundo estiver bem posicionado, minimiza a chance de fazer falta - explicou Léo.

Fora da curva

A temporada do zagueiro é bem diferente das anteriores, por exemplo. No ano passado, Léo recebeu sete cartões amarelos e um vermelho. Em 2016, quando fez apenas 25 jogos, recebeu três amarelos e um vermelho. No ano anterior, foram 23 partidas e quatro cartões amarelos. Os números estão bem abaixo nesta temporada, já que Léo realizou 37 jogos e é titular na zaga ao lado de Dedé.

Léo completou oito anos de Cruzeiro nesta semana e comemorou a marca obtida pelo clube mineiro, algo incomum nos tempos de hoje.

"Para mim é uma honra estar vestindo por oito anos a camisa do Cruzeiro, com títulos e vitórias. Passar tanto tempo em uma empresa, em um clube, é também algo inédito."
- Dificil estar vendo um jogador, um zagueiro com tanto tempo de clube. Difícil encontrar jogadores com tanto tempo de casa, em um futebol competitivo e que giram bastante - destacou o zagueiro cruzeirense.

Léo deverá começar mais uma vez como titular diante do Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Porto Alegre. Ao lado de Dedé, ele tentará acabar com o jejum de cinco partidas do Cruzeiro sem vitória no Campeonato Brasileiro.

2562 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro