logo

21/8/2018 18:50

Cruzeiro vive sina de sair atrás do placar no pós-Copa do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro vive sina de sair atrás do placar no pós-Copa do Campeonato Brasileiro
Foto: Bruno Haddad

Após a Copa do Mundo, o Cruzeiro vem vivendo uma sina negativa no Campeonato Brasileiro: sair atrás do placar para o adversário. Em todos os jogos que o time disputou após o Mundial da Rússia, a equipe mineira acabou levando um gol do adversário antes de marcar, o que acaba dificultando as coisas dentro de campo. Tanto que venceu apenas dois dos sete jogos disputados.



Nos outros cinco jogos, foram três derrotas (Corinthians, São Paulo e Flamengo - sendo que em todas o time não marcou gol) e dois empates (Vitória e Bahia - ambos por 1 a 1). Assim, o Cruzeiro acabou não vencendo e se distanciando da briga pelas primeiras colocações no Brasileiro.

A equipe só conseguiu êxito nos dois primeiros jogos após a Copa do Mundo. Na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, no Mineirão, Christian abriu o placar para o rival, mas a Raposa conseguiu virar. No jogo seguinte, saiu atrás com Guilherme marcando para o Atlético-PR, mas com Arrascaeta e Barcos virando para a Raposa.

Alerta foi dado

Mano Menezes já tinha chamado a atenção para a situação em rodadas anteriores, atentando até para um dado estatístico que demonstra a dificuldade do time em conseguir vencer um jogo saindo atrás do placar.

- Tem uma pesquisa que mostra que 60% das equipes que saem na frente não tomam a virada. É um dado significativo. Então uma equipe precisa ter esses cuidados quando passa por momentos de instabilidade, de aparecer alguns problemas.

A situação também foi parecida antes da Copa do Mundo. Em cinco dos 12 jogos, o time cruzeirense saiu atrás do placar e também teve dificuldades para reagir. Foi assim nas derrotas para Grêmio, Fluminense, Atlético-MG (todas por 1 a 0) e Chapecoense (2 a 0), além do empate por 1 a 1 com o Vasco, em que também saiu do placar.

Dificuldade em casa

Dos nove jogos atuando no Mineirão, o Cruzeiro também saiu atrás em seis ocasiões. Ocorreu contra Grêmio, Vasco, América-MG, Atlético-PR, São Paulo e Bahia. Destas partidas, o Cruzeiro só conseguiu vencer América e a equipe paranaense. O time de Mano menezes só não repetiu a situação nas vitórias sobre Botafogo (1 a 0), Sport (2 a 0) e Palmeiras (1 a 0).



1578 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro