logo

23/5/2018 19:16

Cruzeiro prefere pegar estrangeiro nas oitavas da Libertadores; veja possibilidades

Clube mineiro espera definição de outros grupos para conhecer o adversário no próximo dia 4 de junho; veja possíveis adversários nas oitavas de final

Cruzeiro prefere pegar estrangeiro nas oitavas da Libertadores; veja possibilidades

Garantido como primeiro do Grupo 5 e mantendo a tradição de se classificar em primeiro na história da Libertadores - foi a 10ª vez em 16 edições já disputadas -, o Cruzeiro agora aguarda a definição do seu adversário nas oitavas de final. No dia 4 de junho, quando haverá o sorteio dos confrontos, o clube mineiro já tem uma preferência: não quer encarar brasileiros nas oitavas.


Autor de um dos gols da vitória cruzeirense sobre o Racing, na última terça-feira, o meia Thiago Neves explicou o motivo de o time preferir enfrentar adversários de outros países.

- Seria bom não cruzar com brasileiro nas oitavas, porque aí é complicado. É clássico brasileiro, é muito mais difícil. Mas também não dá para a gente escolher. O que a gente fez foi o principal, que foi classificar em primeiro e jogar bem em casa. Quem vier, pode ter certeza que vai ter o nosso respeito. É jogar para classificar, sem escolher ninguém.

No último domingo, um dia após a derrota no clássico com o Atlético-MG, pelo Brasileiro, o técnico Mano Menezes também enfatizou a torcida para não enfrentar um clube brasileiro nas oitavas.

- Só um clube brasileiro não passou (Vasco). Todos os outros confirmaram, e a maioria está em primeiro lugar dos grupos. A gente não quer cruzar com brasileiro nas oitavas, o que sempre é ruim, por mais difícil que seja jogar com grandes equipes sul-americanas, mas cruzamento no país é sempre pior.

Por enquanto, são grandes as chances de o Cruzeiro, líder do Grupo 5 com 11 pontos, não enfrentar brasileiros nas oitavas. Além do grupo cruzeirense, já estão definidos outros dois: o 3 (Libertad-PAR em primeiro, Atlético Tucumán-ARG em segundo) e o 8 (Palmeiras em primeiro, Boca Juniors-ARG em segundo).

E as outras chaves?
Nesta quarta-feira, outras duas chaves serão definidas. Já garantido na próxima fase, o Grêmio, líder do Grupo 1 com 11 pontos, enfrenta o Defensor, já eliminado em Porto Alegre. A equipe gaúcha pode até ficar em primeiro com um tropeço, desde que Cerro Porteño-PAR (segundo com 10) não vença o Monagas, também eliminado, em Assunção.

+ Confira como está a tabela da Libertadores

Assim como no primeiro grupo, o 4 também já tem definidos os dois classificados: River Plate e Flamengo, mas falta saber quem será o primeiro. As duas equipes se enfrentam em Buenos Aires, e um empate garante os argentinos (11 pontos) em primeiro, já que os brasileiros estão com dois pontos a menos.

Na quinta-feira, os demais grupos serão definidos. O Grupo 2 é o mais embolado, com todos podendo se classificar. O Atlético Nacional-COL é o primeiro com nove pontos e recebe o Colo-Colo-CHI (segundo com sete) em Medellín. Já o Bolívar (último com cinco pontos) busca uma vitória sobre o Delfín-EQU (terceiro com sete pontos), em La Paz, e torce pelo tropeço dos chilenos para se classificar.

No Grupo 6, o Santos já está classificado, mas precisa garantir o primeiro lugar na última rodada. Líder com nove pontos, a equipe enfrenta o Real Garcilaso-PER (último com cinco), virtualmente eliminado, em São Paulo. Estudiantes (terceiro com cinco) e Nacional (segundo com oito) fazem o jogo da disputa do segundo lugar. No Grupo 7, o Corinthians já está classificado com 10 pontos, mas precisa ainda garantir o primeiro lugar contra o Millonarios-COL, com cinco pontos, em São Paulo. Os colombianos precisam da vitória e de um empate entre Independiente-ARG (segundo com sete pontos) e Deportivo Lara-VEN (terceiro com seis), em Avellaneda, para passar de fase.

Se terminasse hoje...
Se forem mantidas as colocações atuais nos grupos que ainda faltam definir, a Libertadores teria nas oitavas de final, como primeiros colocados, cinco brasileiros (Grêmio, Cruzeiro, Santos, Corinthians e Palmeiras), além do Atlético Nacional, Libertad (já garantido) e River Plate. Os segundos colocados seriam: Cerro Porteño, Colo-Colo, Atlético Tucumán, Flamengo, Racing, Nacional, Independiente e Boca Juniors. Dos segundos lugares, apenas o primeiro e o terceiro não são campeões da Libertadores, enquanto no primeiro grupo apenas o Libertad não levantou a taça.

O sorteio acontecerá na sede da Conmebol em 4 de junho, e os primeiros colocados têm a vantagem de decidir o confronto de oitavas de final em casa. O Cruzeiro está em busca do tricampeonato da competição.

9012 visitas - Fonte: Globoesporte


Você que está pagando valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO DE TVV asssinatura faça liberação e
DIMINUIMOS valor da
conta para todo Brasil
whatzsapp 11981689875

tá com medim quem quer ser campeão não pode escolher adversário

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

Dom - 19:00 - Castelão - Premiere
Ceará
Cruzeiro

Último jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Mineirão
Cruzeiro
2 1
Racing