logo

21/5/2018 18:34

Sem clima de revanche: jogadores garantem foco na luta pela liderança

Sem clima de revanche: jogadores garantem foco na luta pela liderança
Foto: Vinnicius Silva

Cruzeiro e Racing se reencontram nesta terça-feira, no Mineirão, pela rodada final da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. As duas equipes já se enfrentaram no mês de fevereiro e a equipe argentina saiu de campo com a vitória por 4 a 2. Ainda que o resultado tenha sido desfavorável, os jogadores celestes garantem que não há clima de revanche, mas, sim, um foco total para buscar a vitória, que garantiria à Raposa a liderança do Grupo 5.



Experiente nesse tipo de confronto, o meia Thiago Neves reforça que a liderança é o grande objetivo da equipe, que pode conquistar essa condição com uma vitória com margem mínima de gols sobre o adversário.

“Não vejo como revanche, mas vale o primeiro lugar pra gente. Todo mundo sabe a importância que é ser primeiro, da recuperação que fizemos nesses três jogos. Estamos jogando em casa, com o torcedor que vai encher o Mineirão. Precisamos ganhar para depois termos vantagem de decidir em casa no mata-mata. Revanche não, mas vamos lembrar do que eles fizeram lá, da forma que foi. Espero que estejamos em uma noite iluminada”, destacou o camisa 30.

Quem corrobora da opinião do meia é o volante Lucas Silva. Na opinião do camisa 16, tratar o jogo como revanche pode tirar dos atletas o real foco da equipe.

“O jogo é de alto nível, jogo grande de Libertadores. É atípico tomarmos quatro gols. Tanto que, depois disso, sofremos poucos gols e temos uma das defesas menos vazadas do país. Se entrarmos com espírito de revanche, de querer dar o troco, querer golear, será um pensamento ruim. Nosso foco é o de ir para o Mineirão e vencer o jogo”, reiterou Lucas.

A recuperação celeste na competição passou por resultados importantes, como as goleadas contra La U e Vasco da Gama. Segundo Thiago Neves, a equipe cinco estrelas tirou diversas lições do começo irregular.

“Mudamos a forma de jogar. O time hoje está mais maduro, com mais rodagem. Creio que será um jogo diferente. Precisamos ter atenção o tempo inteiro. Lá [na Argentina] faltou atenção em quatro momentos e tomamos quatro gols. Temos que ter atenção durante os 90 minutos, a bola parada deles é ponto forte também. Temos que fazer isso para não sermos surpreendidos”, alertou o meia.

Lucas Silva acredita que a força do elenco foi testada em uma sequência pesada e que o fato do Cruzeiro ter superado os momentos difíceis dão ao time a condição de buscar a liderança do Grupo 5 nesta terça.

“Não foi um início como esperávamos, com derrota lá na Argentina e empate em casa. Isso acaba mexendo com nós jogadores, com os torcedores e o ambiente aqui no Clube. Porém, fomos colocados à prova no Brasileirão e na Copa do Brasil. Com a força do grupo, todos juntos, conseguimos superar esses jogos difíceis que tivemos, reconquistando nossa moral, nosso bom futebol. Agora estamos em uma situação boa, tanto que nesse último jogo podemos até ser líderes do grupo. E é o que vamos buscar. Na minha opinião, qualquer vantagem que conseguirmos obter é importante para nossa sequência”, opinou o volante.

Cruzeiro e Racing se enfrentam às 21h30 no estádio Mineirão. Uma vitória simples garante ao Clube a classificação em primeiro lugar do Grupo 5 para as oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores.

1476 visitas - Fonte: Site Oficial




Cruzeiro 3-0

pelo o que mano preparou , espero que seja pelo menos 2x1 para o cruzeiro.

seus troxas agora vcs são obrigados a ganhar jogaram com reservas no sábado agora sivira

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11962751796

É obrigado a ganhar depois do vexame de sabado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro