logo

25/4/2018 19:06

Precisando de gols, Thiago Neves tenta pôr fim a jejum pessoal na Libertadores

Sem marcar na competição desde 2008, cruzeirense necessita voltar a balançar as redes para ajudar time mineiro a conquistar primeira vitória na disputa continental

Precisando de gols, Thiago Neves tenta pôr fim a jejum pessoal na Libertadores
Foto: Cristiane Mattos

Sem ter balançado as redes nos últimos três jogos, o Cruzeiro precisa voltar a marcar se não quiser depender de um milagre para se classificar às oitavas de final da Libertadores. Contra a Universidad de Chile, nesta quinta, às 19h15 (de Brasília), Thiago Neves é uma das esperanças cruzeirenses e também entra em campo lutando contra um jejum pessoal na competição continental.



Único jogador na história da Libertadores a fazer três gols em uma única partida da final, fato que ocorreu em 2008 com a vitória por 3 a 1 do Fluminense sobre a LDU, Thiago Neves não marca na competição continental desde aquela edição.

Nas edições 2012 e 2013, quando atuou em 15 jogos pelo Fluminense, o meia não balançou as redes. No Cruzeiro, nos três jogos já realizados nesta temporada, ele também não marcou. Em tom de brincadeira, Thiago Neves foi perguntado se isso não seria uma maldição. O jogador disse que, mesmo se fosse, essa situação será encerrada na quinta.

- Deus me livre. Sai com isso aí. Quinta-feira vai acabar. Já tem um tempo, alguns jogos que não marco, mas quinta-feira vai acabar, Cruzeiro vai fazer gol e uma boa partida. É o que a gente precisa. Não só para gente, para a nossa torcida, diretoria.

Quinta-feira vai acabar, Cruzeiro vai fazer gol e uma boa partida

A final de 2008 marcou Thiago Neves. Após o meia fazer três gols no tempo normal, ele perdeu uma cobrança na disputa de pênaltis, vencida pela LDU. Muito por causa dos episódios daquela final, o jogador diz que a competição continental é uma obsessão.

- Obvio que é (obsessão), até pela forma que foi 2008. Quero ganhar, porque sou um jogador competitivo. Entro para ser campeão. Todo mundo quer ganhar. Quero entrar para a história do Cruzeiro. Antes de falar em títulos e gols, temos que fazer o nosso dever de casa na quinta-feira - disse o meia.

O Cruzeiro tem apenas dois pontos na Libertadores. Em terceiro lugar no grupo, a equipe busca a primeira vitória na competição, nesta quinta-feira, no Mineirão, para não precisar de um milagre nas duas últimas rodadas da competição.

2670 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro