logo

21/4/2018 10:27

Contra o Flu, Cruzeiro tem outra chance de quebrar tabu no novo Maracanã

Time mineiro jamais conseguiu vencer uma partida no estádio desde que ele foi reinaugurado, em 2013; em dez jogos, perdeu seis e empatou quatro

Contra o Flu, Cruzeiro tem outra chance de quebrar tabu no novo Maracanã
Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Em busca da primeira vitória neste Campeonato Brasileiro - perdeu na estreia para o Grêmio, por 1 a 0, no Mineirão -, o Cruzeiro terá que superar, além do Fluminense, um outro adversário neste domingo, às 16h (de Brasília), no Rio de Janeiro: o "fantasma" do Maracanã. Desde que o estádio passou por reformas para a Copa do Mundo de 2014 e foi reinaugurado, em 2013, o time cesleste nunca venceu jogando por lá.



Foram dez jogos no novo Macaranã, com seis derrotas e quatro empates, um aproveitamento de 13,3%. O time cruzeirense marcou sete gols e sofreu 16. A estreia no reformulado estádio foi contra o Fluminense e, na ocasião, o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0, no dia 31 de julho de 2013, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão.

No ano passado, a Raposa atuou uma vez na arena. Não venceu, é verdade, mas o empate em 1 a 1 com o Flamengo, após o gol marcado por Arrascaeta, no dia 7 de setembro, no jogo de ida da final da Copa do Brasil, foi fundamental para a conquista do título (no duelo de volta, no Mineirão, após empate em 0 a 0, o Cruzeiro venceu o Fla, nos pênaltis, e faturou o penta da competição).

Quem conhece bem o Maracanã é o meia Thiago Neves, que atuou no Fluminense e no Flamengo. Ele quer unir o útil ao agradável, ou seja, ajudar o Cruzeiro a vencer pela primeira vez no estádio desde a sua reinauguração, além de somar os três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro.

- Tá na hora! Chegou a hora de ganhar. Até porque a gente precisa vencer também.

O goleiro Fábio minimiza o tabu do Cruzeiro no novo Maracanã e lembra que, em 2013 e em 2014, quando conquistou dois títulos do Brasileirão, o time mineiro não precisou vencer naquele estádio, uma vez que fez uma campanha sólida atuando, principalmente, no Mineirão.

- Em 2013 e 2014 não foi necessário (vencer no Maracanã). A gente conseguiu, principalmente jogando em casa, os pontos cruciais que deram a vantagem. Fora, a gente ganhou muitas partidas, mas não no Maracanã, mas em outros estádios, o que concretizou o nosso bicampeonato. Lógico que é sempre bom conseguir as vitórias, independentemente do estádio e, principalmente, fora, porque dá um peso extra.

Já o meia Robinho ficou surpreso ao saber do jejum cruzeirense no novo Maracanã, mas disse que isso não entra entra em campo.

- Eu não sabia isso aí não. É, não entra isso aí... Fica pra fora. Eu não sabia dessa estatística aí não. Mas fica pra lá. Esperamos que domingo possa ser a primeira.

Por fim, o volante Henrique ressaltou as dificuldades encontradas no Campeonato Brasileiro, pelo equilíbrio entre as equipes, mas garante que o Cruzeiro vai ao Maracanã para tentar, enfim, o primeiro triunfo no estádio após as reformas.

- Sabemos do nível que é o Brasileiro, é um campeonato muito parelho, muito igual, é muito competitivo. Sabemos da dificuldade que é, mas o Cruzeiro vai forte para buscar o resultado e tentar a primeira vitória lá (no Maracanã).

1530 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro