logo

13/2/2018 11:09

A Libertadores está chegando e já está tudo pronto

A Libertadores está chegando e já está tudo pronto

Cruzeiro está a duas semanas da estreia pela Libertadores de 2018 (Foto: Washington Alves/Light Press)

É dia 27 de fevereiro a estreia do Cruzeiro na Libertadores.
O Cruzeiro vai enfrentar o Racing, na Argentina, pela primeira rodada do Grupo 5 do torneio continental. A 15 dias do primeiro jogo na competição, o time está invicto, tem uma defesa sólida, e uma escalação com poucos "problemas" para o técnico Mano Menezes resolver.


Líder disparado no Campeonato Mineiro, com 16 pontos, o Cruzeiro ainda não perdeu nesta temporada. Até aqui, disputou seis jogos, sendo cinco vitórias e apenas um empate - diante da Caldense, pela segunda rodada do Estadual. O aproveitamento é de 88,9%.

Thiago Neves
Principal jogador do Cruzeiro, Thiago Neves não joga desde a vitória por 2 a 1, contra o Tombense, no dia 27 de janeiro. Reclamando de dores musculares, foi poupado de vários treinos do time neste ano, até que o departamento médico resolveu dar uma "mini-temporada" ao jogador. Ou seja, ele ficará fora das partidas até a estreia da Libertadores. O objetivo é fazer reforço muscular e trabalhos de preparação física para evitar possíveis lesões no decorrer de 2018 (clique aqui e saiba mais).

Thiago Neves tem feito trabalhos específicos na Toca da Raposa (Foto: Bruno Haddad) Thiago Neves tem feito trabalhos específicos na Toca da Raposa (Foto: Bruno Haddad)
Thiago Neves tem feito trabalhos específicos na Toca da Raposa (Foto: Bruno Haddad)
Time "pronto"
Com o passar desses seis jogos, já dá para ter uma base de qual time o técnico Mano Menezes deve colocar em campo na estreia da Libertadores. O sistema defensivo deve contar com Fábio; Edilson, Léo, Murilo e Egídio. O meio de campo pode ter a trinca com Robinho, Henrique e Ariel Cabral. A principal dúvida fica para o ataque: Fred é titular, porém, ainda não sabemos quais serão seus companheiros. Rafinha é o artilheiro da equipe no ano, ajuda na marcação e é um dos mais velozes do grupo. Ainda tem Arrascaeta e, possivelmente, Thiago Neves. “Problema” dos bons para Mano Menezes resolver.

Defesa sólida
Em seis jogos, o Cruzeiro sofreu apenas um gols, média próximo a zero (0,17) por partida. Nos duelos sem ser vazado, o time adotou o rodízio e teve várias formações diferentes no sistema defensivo. Ou seja, todos os jogadores que tiveram oportunidades mostraram que estão entrosados e bem alinhados às ideias de Mano, que preza muito por uma defesa consistente.

O que falta?
Até a estreia da Libertadores, o Cruzeiro terá dois confrontos pela frente: enfrenta o Villa Nova, no dia 17 (sábado), às 16h30, no Mineirão, e depois duela com o Boa Esporte, no dia 24 (sábado), às 16h30, também no Gigante da Pampulha. Ambos os jogos são válidos pelo Campeonato Mineiro.

1875 visitas - Fonte: Globoesporte


Tomaz José     

Só não pode fazer igual aos meninos. tudo pronto tudo pronto é segura vexame. pelo amor eim. sangue nos olhos e coração na ponta da chuteira. E vamo que vamo cruzeiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo Jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Mineirão - PPV
Cruzeiro
Bahia

Último jogo - Copa do Brasil

Qua - 19:30 - Mineirão
Cruzeiro
1 2
Santos