logo

12/1/2018 09:06

Com Mancuello, Cruzeiro entra no topo de clubes da elite com mais estrangeiros

Argentino é o quinto estrangeiro no elenco celeste para a disputa da temporada 2018

Com Mancuello, Cruzeiro entra no topo de clubes da elite com mais estrangeiros
Mancuello defenderá o Cruzeiro pelas próximas três temporadas (Foto: Rerpodução Instagram oficial do jogador)

Chegou mais um para a "Banda" - nome usado para denominar o grupo de estrangeiros do Cruzeiro. Mancuello assinou por três temporadas com a Raposa e será o quarto argentino do grupo - já eram do time os volantes Cabral e Romero, além do meia Messidoro. Além disso, tem também o uruguaio Arrascaeta. Com "Mancu", o Cruzeiro se iguala ao Vasco em número de estrangeiros e entra para o topo de clubes com mais gringos entre aqueles que estão na elite do futebol brasileiro atualmente.



Destes, três já começaram como titulares no jogo-treino: Romero improvisado na direita, Cabral no meio e Arrascaeta no ataque. Messidoro atuou entre os reservas. Mancuello será opção para o meio e também para a lateral esquerda cruzeirense, sendo mais um polivalente do time.

O jogador assinou contrato de três anos, com o Cruzeiro pagando R$ 5,8 milhões ao Flamengo por 60% dos direitos econômicos do jogador. Só o Vasco, entre os 20 clubes da Série, tem a mesma quantidade de estrangeiros. Dois chegaram agora: o volante argentino Desábato e o zagueiro equatoriano Erazo. Já estavam na equipe o goleiro paraguaio Martín Silva, além dos argentinos Escudero e Andrés Ríos. O time carioca pode se tornar com mais estrangeiros.

Segundo o levantamento feito pelo GloboEsporte.com, todos os clubes que estão na Série A têm, pelo menos, um jogador estrangeiro no elenco. O único que não tem, até o momento, é o América-MG.



Mancuello é mais um argentino a pintar na história cruzeirense. Alguns fizeram muito sucesso no clube como Roberto Perfumo, Juan Pablo Sorín e Walter Montillo. Outros tiveram passagem apagada e não deixaram saudades, como Sebástian Prediger e Ernesto Farías.

Em todos os clubes da Série A, quem tem mais representantes é a Argentina (16 jogadores), Colômbia (nove), Paraguai, Peru e Equador (quatro), Chile (três), Venezuela e Uruguai (dois), além da Inglaterra/Turquia (um). O único país da América do Sul sem representante na elite é a Bolívia.

Federico Mancuello tem duas passagens pela seleção argentina (Foto: Reprodução / Facebook)

O novo contratado cruzeirense chegará ao clube mineiro na próxima segunda, quando fará exames complementares e assinará contrato. O jogador deverá perder os primeiros jogos da pré-temporada para se condicionar fisicamente.

3954 visitas - Fonte: Globo Esporte




a torcida no Mengao não gosta muito do mancu. o Mano sabe o que faz.

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Um bom reserva, assim espero

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro