logo

17/12/2017 17:59

Falta de chances e lesões: ex-promessa deixa o Cruzeiro e avalia curta carreira

Eurico, destaque do clube celeste nas categorias de base, agora com 23 anos, se despede do clube após passagens e empréstimos frustrados

Falta de chances e lesões: ex-promessa deixa o Cruzeiro e avalia curta carreira
Eurico deixará o Cruzeiro ao fim deste ano (Foto: Thaynara Amaral)

Ele vem da boa “safra” do Sub-20 do Cruzeiro, que conquistou o Campeonato Brasileiro da categoria em 2012. Naquele time, além de Eurico, tinha o zagueiro Wallace (atualmente na Lazio-ITA), o lateral-direito Mayke (Palmeiras), o lateral-esquerdo Vinícius Freitas (AEK-GRE), o volante Bruno Ramires (Moreirense-POR), e os atacantes Alisson (Cruzeiro), Pedro Paulo (Lampang-TAI) e Vinícius Araújo (Zaragoza-ESP). À época, Eurico tinha apenas 18 anos e, mesmo assim, foi um dos destaques do título.

- Para mim foi muito bom, eu estava numa categoria mais velha. Eu, mesmo sendo mais novo, joguei praticamente todos os jogos, pude ser campeão. Foi uma felicidade muito boa. Isso me ajudou muito. Esse título foi muito importante para minha carreira. Graças a Deus, fui feliz e até hoje está na memória. Foi um dos que me ajudou muito a estar no profissional hoje, devido ao meu desempenho - disse Eurico ao GloboEsporte.com.


Mayke e Eurico subiram ao profissional no mesmo ano (Foto: Pedro Vilela/Light Press)

Após dois bons anos nas categorias de base, Eurico foi promovido ao time profissional em janeiro de 2014. O grupo já havia conquistado o Campeonato Brasileiro, em 2013, e isso pode ter influenciado na falta de oportunidades ao volante, num primeiro momento. Apesar disso, a promoção do jovem foi um pedido do então técnico Marcelo Oliveira. Em agosto de 2014, o clube, inclusive, renovou o contrato de Eurico até dezembro de 2017.

- Subi para o profissional, treinei muito bem. Fazia minha parte. Naquela época o time era muito bom. Tinha grandes volantes: Souza, Nilton, Lucas Silva...

- Como eu estava subindo da base, e o time estava muito bem, para mim, faltou um pouco mais de oportunidades. Até mesmo porque, quem estava jogando, dificilmente saia. Acho que faltou chances, que não tinha naquela época.

Em 2016, foi emprestado à Ponte Preta e depois ao Náutico. No entanto, as lesões começaram a aparecer e atrapalharam a carreira de Eurico. Em 2017, iria atuar pelo Botafogo-SP, mas uma contusão na cartilagem do joelho direito tirou o volante de combate nesta temporada.

- Na Ponte Preta, na primeira fase, nosso time não foi muito bem. Com isso, teve uma reformulação, e o Alexandre Gallo era o treinador naquela época, estava de saída, com um projeto para ir para o Náutico, que era subir para a Primeira Divisão. Como eu não ir ter tanto espaço na Ponte mais, resolvi ir para o Náutico também, através do convite dele. No Náutico, eu tive uma sequência de jogos, mas comecei a me lesionar muito. Isso atrapalhou bastante minha carreira. Perdi muito tempo. Acho que por isso não tive muitas chances de mostrar meu futebol.


Eurico estava em tratamento na Toca da Raposa ll (Foto: Thaynara Amaral)

Pelo Cruzeiro, foram 13 jogos disputados. Eurico lamenta a falta de oportunidades e as lesões sofridas, mas é grato a todos da Toca da Raposa e também à torcida celeste.

- O Cruzeiro, junto com o Benecy (supervisor de futebol do clube), tem me dado toda a estrutura. Esse tempo todo que fiquei lesionado, o ano todo sem jogar, nunca me deixaram faltar nada. Sempre que eu precisei, pude contar com o Cruzeiro. Departamento médico foi excelente comigo. Só tenho a agradecer ao Cruzeiro. Foi um ano de muita experiência e maturidade. Sou muito grato à torcida do Cruzeiro. Desde que eu subi para o profissional, sempre me apoiaram, falaram bem. Como eu disse, queria mostrar minha qualidade para eles. Mas faltou um pouco de oportunidade. Infelizmente, eu machuquei. Quando tive chance de jogar em outro clube e voltar com mais bagagem, experiência.

(*) com supervisão de Diogo Finelli

1209 visitas - Fonte: Globo Esporte




boa sortir garoto

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro