logo

17/12/2017 15:02

Palmeiras vira alternativa para Cruzeiro e, principalmente, Atlético-MG se reforçarem

Palmeiras vira alternativa para Cruzeiro e, principalmente, Atlético-MG se reforçarem
Criatividade e inteligência são algumas das palavras constantes no vocabulário das diretorias de Atlético-MG e Cruzeiro no fim de 2017. Os dois clubes planejam o ano de 2018 e têm semelhanças nas condições. A principal delas é o orçamento modesto para contratações. Sem muito dinheiro em caixa para buscar reforços, a dupla mineira precisa ser criativa para reforçar os times sem gastos muito altos. Empréstimos são uma opção, parceria com investidores é outra, o mercado Sul-Americano também pode colaborar com jogadores bons e baratos. Outra alternativa é buscar atletas em baixa em grandes clubes brasileiros. Galo e Raposa parecem estar ligados na última delas.



Um dos times brasileiros mais ousados na montagem de elenco para 2017 foi o Palmeiras. Com muito dinheiro disponível - vindo dos patrocionadores -, o Verdão contratou vários jogadores e formou um grupo recheado de opções. Alguns vingaram, outros nem tanto. O ano palmeirense terminou sem títulos, e algumas saídas eram previsíveis. Algumas já têm rota definida: São Paulo-Belo Horizonte.

Egídio
O Cruzeiro recorreu ao Palmeiras para buscar de volta o lateral Egídio, que havia sido bicampeão brasileiro com a Raposa. Na passagem por São Paulo, o lateral foi utilizado com frequência no time titular palmeirense, mas sempre foi obrigado a conviver com certa pressão da torcida. Em 2015, quando foi contratado, disputou posição com Zé Roberto e atuou 36 vezes, mesmo número do seu último ano pelo clube. Em 2017, ficou marcado nas eliminações do Palmeiras na Copa do Brasil e da Libertadores. No total, foram 102 jogos do lateral pelo Verdão, com três gols marcados e dois títulos conquistados.

Arouca
O Atlético, por sua vez, também foi buscar atletas no Verdão. O primeiro a ser concretizado foi o volante Arouca. O volante chegou ao Palmeiras em janeiro de 2015 como uma principais contratações do início da era Alexandre Mattos no clube alviverde. Campeão da Copa do Brasil logo na sua primeira temporada, conviveu com lesões nos dois anos seguintes - participou de apenas dois jogos na campanha do título brasileiro de 2016. Nesta temporada, precisou passar por uma cirurgia no pé esquerdo que o afastou dos gramados durante quase todo o ano de 2017 - ele entrou em campo apenas duas vezes, nenhuma delas como titular.

Erik
A contratação ainda não foi confirmada, mas está bem encaminhada, e Erik é outro que deve trocar o Verdão pelo Galo. No Palmeiras, foi contratado em 2016 por R$ 13 milhões após se destacar pelo Goiás. No Verdão de São Paulo, porém, nunca conseguiu uma sequência regular no time titular. No primeiro ano, foram 32 partidas e três gols marcados. Mas, em 2017, os números caíram: 16 jogos e nenhum gol.

Raphael Veiga
Aposta do Palmeiras para 2017, Veiga começou a temporada como titular do time de Eduardo Baptista. Mas, ao longo da temporada, foi perdendo espaço. Fechou o ano com 22 jogos pelo Verdão e apenas dois gols marcados. Canhoto, tem como característica a qualidade no passe e a finalização de fora da área. Sempre foi considerado no clube como aposta para o futuro. O Galo está negociando e, se fechar, aposta na recuperação do futebol do garoto, de apenas 22 anos - ele foi muito bem no Coritiba, onde foi revelado.

Róger Guedes
Foi figura importante do Palmeiras campeão brasileiro de 2016, em um trio ofensivo completado por Dudu e Gabriel Jesus. Procurado por clubes da Europa, viveu altos e baixos na atual temporada e terminou o Brasileirão fora até do banco de reservas. Durante a temporada, se envolveu em discussão com Felipe Melo, foi alvo de trote na Academia de Futebol e foi afastado para um período de recondicionamento físico após ter seu comportamento questionado por dirigentes e companheiros. Ele atuou em 51 jogos em 2017 e marcou oito gols. Foi o segundo maior garçom do Verdão no ano, com sete assistências. O Atlético-MG está de olho no atleta e conta com o Banco BMG, parceiro de longa data, para tentar a contratação. Caso o negócio seja fechado, é mais uma aposta do Galo na recuperação de um jogador que não teve uma excelente temporada em 2017, mas que já mostrou muito talento.

Em todos os casos, é aguardar para ver se a "criatividade" atleticana e cruzeirense dará resultado.

609 visitas - Fonte: Globo Esporte




quem quer saber de franga esse Roger quedes cairia bem no maior de Minas

quero saber de galo não.

o que esse site de bosta tem a ver com essas galinhas vai tô na no cu aplicativo
de bosta

Voce esta pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV
asssinatura Liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra quallquer luga do Brasil WHATZSAP
11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro