logo

21/10/2017 18:42

Campeão, Emerson Ávila enaltece atuação celeste na grande final

Campeão, Emerson Ávila enaltece atuação celeste na grande final
Com uma longa história de serviços prestados ao Maior de Minas, Emerson Ávila escreveu mais um capítulo importantíssimo com a camisa celeste. Sob o comando dele, o Cruzeiro se sagrou tetracampeão brasileiro sub-20 nessa sexta-feira, ao bater o Coritiba nos pênaltis, no Couto Pereira, após empate por 1 a 1 no tempo normal.


Como não poderia ser diferente, a disputa de penalidade foi sofrida, assim como toda a caminhada celeste, que apresentou reviravoltas épicas. Plenamente realizado, o comandante brincou com o sofrimento vivenciado até a confirmação do título e ressaltou o grande jogo feito pelo time celeste na final.

“Se tivesse algum problema no coração... mas, graças a Deus, a gente se preparou muito bem. Na hora que fomos para os pênaltis, passei para os meninos que tinha total confiança neles. Primeiro, pelo treinamento que fizemos incansavelmente. Segundo, porque fizemos um segundo tempo brilhante, achei que a equipe foi muito bem. Poderíamos ter decidido o jogo no tempo normal, mas veio com um pouco mais de emoção, na decisão por pênaltis. Dessa forma, terminamos campeões e levamos o título para Belo Horizonte”, ressaltou.

Grato à toda a direção e comissão técnica, Emerson Ávila reservou palavras de agradecimento ao presidente do Maior de Minas, Dr. Gilvan de Pinho Tavares, que foi essencial no retorno do treinador ao Cruzeiro.

“Só tenho a agradecer a toda a diretoria e a minha excepcional comissão técnica. O Dr. Gilvan foi uma peça importantíssima para mim, porque me trouxe de volta quando retornei dos Estados Unidos e me recebeu de braços abertos. Também destaco o trabalho feito pelo Toninho, o Klauss, o Freeland e todos que trabalham na direção. Tenho orgulho de trabalhar neste clube e estou muito feliz”, exaltou.

Elogios do diretor

Atual diretor da base cruzeirense, Eduardo Freeland rasgou elogios a Emerson Ávila, que deixou a coordenação técnica da Toca da Raposa para assumir e “renovar” a equipe sub-20 do Cruzeiro, o que acabou acontecendo de maneira exemplar.

“O Ávila foi importante demais. Ele conseguiu o mais importante na divisão de base, que é melhorar o nível dos atletas. Quando fazemos isso, nos aproximamos de títulos como este. É uma satisfação imensa contribuir para este título nacional”, enalteceu Freeland.

“A campanha foi muito disputada, muito difícil. O time estava em processo de construção com o Ávila. Então, foi difícil, mas também foi muito merecido”, concluiu.

456 visitas - Fonte: Site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro