logo

9/11/2016 12:17

Ainda podemos sonhar

Agora, a frase "Time do povo" foi comprovada em números. Isso mesmo, amigos

Ainda podemos sonhar

Na semana passada, utilizei meu computador para fazer algumas contas sobre quantos pontos, realmente, precisaremos para a salvação do rebaixamento. Depois de muito trabalho e pesquisa, cheguei à conclusão de que uma vitória sobre o tricolor carioca seria suficiente. Mas tudo mudou com os resultados da última rodada. Com as vitória de Coritiba e Sport, a situação não está do jeito que esperávamos. Pelo menos, temos algum motivo para continuar prestando atenção neste campeonato que, pra nós, mais parece um filme de terror.

Estava numa resenha com amigos e alguém comentou que, se ganharmos todas as partidas, temos chance de chegar ao G-6, isto é, Libertadores. Na hora, fiquei animado, logicamente, pensando na cara de incredulidade da turma do outro lado da lagoa se isto ocorresse. Se faltava algum motivo para lutar, este foi o estopim. O melhor para a nossa torcida é que esqueceremos rapidamente as derrotas deste ano, se isto acontecer.

Se tudo der certo, vamos comemorar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. No Brasileirão, teremos um Palestra levantando a taça. E, na Copa do Brasil, teremos um time azul campeão. Fico esfregando as mãos só esperando tudo isto acontecer para espalhar todas as piadas, pensando na tristeza alheia. Neste mundo atual, onde não se pode falar ou criticar nada, pelo menos no futebol ainda temos esta liberdade.

Saiu um artigo na internet dizendo que temos o segundo elenco mais caro do Brasil, perdemos apenas para o futuro campeão, o Palmeiras. Fiquei pensando o que isso significa. Primeiro, de onde veio o dinheiro para montar esse elenco? Segundo, por que estamos fugindo do rebaixamento, sendo que temos um elenco tão caro? Uma conclusão óbvia é se este dispendioso elenco foi mal aproveitado ou mal escolhido. Talvez eu esteja errado, olhando somente para o que ocorreu em 2016. Já até imagino que escutaremos no final do ano que esse elenco foi montado pensando no próximo ano. Não existe outro motivo para justificar os gastos.

Apesar do desastre deste ano, pesquisa recente, feita pelos institutos Giga e Datafolha, chegou a uma conclusão que já sabíamos. Somos a maior torcida (foto) em BH. Agora, a frase “time do povo” foi comprovada em números. Isso mesmo, amigos. A turma do Kalil pode berrar e usar o mantra da credulidade, mas somos a maioria. Traduzindo para um português mais simples: eles têm uma torcida menor e elitista. É o famoso “perdeu, playboy”.

Neste restinho de ano, temos duas tarefas: ganhar todos os jogos e torcer para o Grêmio. Apesar de ousados, nossos desejos são possíveis e realizáveis. Lembrando o Jorge Paulo Lemann, da AmBev: “Sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno”. Se ainda temos chance, então, por que não?

2196 visitas - Fonte: SuperEsportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.