O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, não escondeu a frustração após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Mais do que a atuação em campo, o treinador lamentou a falta de apoio da torcida na véspera da partida e fez um apelo direto aos cruzeirenses para o confronto de volta, no próximo domingo (14), na Neo Química Arena. Segundo ele, o elenco merecia uma motivação extra antes de um dos jogos mais importantes da temporada.
Em coletiva, Jardim revelou que esperava ver a torcida presente na Toca da Raposa antes do duelo de ida, repetindo o clima criado em outras decisões da Copa do Brasil. “Eu achava que iríamos ter o apoio na Toca antes deste jogo tão importante, não tivemos. Peço aos nossos torcedores e àqueles que nos deram um apoio grande nos outros dois jogos pela Copa do Brasil, aqui contra o nosso adversário, que nos façam uma visita à Toca para motivar este pessoal”, disse o treinador, ressaltando que o grupo “merece uma motivação final” para tentar levar o Cruzeiro a mais uma final de Copa do Brasil.

Ao analisar o desempenho da equipe no Mineirão, Jardim foi direto e admitiu que o Cruzeiro esteve abaixo do esperado em boa parte do primeiro tempo, especialmente antes do gol corintiano. Ele citou a falta de agressividade, os erros de passe e a dificuldade em impor o estilo de jogo da Raposa. “Até o gol do Corinthians, não estivemos bem. Faltou agressividade, falhamos muito no passe, não conseguimos dar sequência às jogadas”, avaliou. O treinador também reclamou do ritmo truncado da etapa final, com muitas interrupções e bolas paradas. “No segundo tempo melhoramos bastante, mas o volume de jogo foi pouco. Não se jogaram 45 minutos. O jogo parou demais, o árbitro tem uma palavra a dizer, o adversário parava o jogo, dava mais um toque na bola, se jogava no chão. Jogamos menos de um tempo”, completou.

Jardim também relembrou que, apesar de parte da opinião pública ter considerado o confronto “mais tranquilo” pelo momento do Corinthians, uma semifinal de Copa do Brasil entre dois clubes de camisa pesada nunca é simples. “Muita gente dizia que seria fácil, eu já tinha avisado que semifinal de copa, com duas equipes com camisa muito pesada, não há jogos fáceis. E foi isso que ficou mostrado”, disparou. Mesmo assim, o português demonstrou confiança na capacidade de reação do time e lembrou o histórico recente da equipe em partidas fora de casa. “Ao longo do ano tivemos muitos jogos fora, fomos lá e ganhamos. Podemos também ir lá, ganhar deste adversário e classificar. O importante agora é focar, recuperar bem e fazer um jogo ao estilo Cruzeiro no próximo domingo para buscar a vaga na final”, reforçou.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo duelo decisivo da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. A Raposa precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto à final. Uma vitória simples leva a definição da vaga para a disputa de pênaltis.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil