logo

7/11/2016 12:19

Volante de origem, Romero vira solução para lateral direita do Cruzeiro

Argentino jogou as duas últimas partidas improvisado e foi muito bem

Volante de origem, Romero vira solução para lateral direita do Cruzeiro
O Cruzeiro parece ter resolvido o problema da lateral direita. E com um volante na posição. Depois de usar quatro especialistas na função, ao longo da temporada, a solução veio numa improvisação. Em 2016, o time teve Mayke, Fabiano, Lucas e Ezequiel como laterais direitos, mas nenhum dos quatro conseguiu se firmar no time titular. Mayke passou boa parte do ano no departamento médico. Fabiano foi para o Palmeiras. Lucas e Ezequiel vinham se revezando na posição.

Nas duas últimas partidas, Mano Menezes optou por escalar o volante Lucas Romero na lateral direita. A ideia deu certo: o argentino foi muito bem diante do Grêmio, quarta-feira passada, pela Copa do Brasil, e contra o Fluminense, domingo, pelo Brasileirão.

Lucas Romero não vê problema em jogar como lateral direito. Para ele, o importante é ajudar o Cruzeiro.

- Só uma vez havia jogado como lateral, na seleção sub-20 da Argentina. É novo para mim, mas estou me sentindo bem. Trato de cumprir a função e fazer o que o professor me pede para o bem da equipe. Cada partida é diferente, mas se ele precisar de mim na lateral, vou jogar.

Durante a vitória sobre o Fluminense, por 4 a 2, a torcida gritou o nome de Romero, reconhecendo o esforço. Ele agradeceu o apoio dos cruzeirenses.

- É muito bom. Ajuda a ficar tranquilo, com vontade de seguir jogando. O Cruzeiro está passando por um momento difícil, mas a torcida sempre nos trata com carinho.

O técnico Mano Menezes explicou porque resolveu escalar Lucas Romero na lateral direita. Para o treinador, o volante tem agradado na função.

- Jogamos dois jogos contra duas equipes que têm dois extremos, ou pontas, muito agudos: o Pedro Rocha, do Grêmio, e o Wellington, do Fluminense. São jogadores que, se partirem com a bola dominada, criam uma dificuldade muito grande. Precisávamos de um jogador, nos dois casos, mais agressivo nessa marcação, não deixando tomar a iniciativa.

Ele foi muito bem nos dois jogos, tirando os espaços dos dois jogadores. Vamos resolvendo os nossos problemas. Acredito muito nos jogadores que temos. Minha linha de improvisação é quando chega na necessidade de fazê-la. Entendi, em Porto Alegre, que era hora. A equipe deu uma resposta boa, e mantive aqui. Gostei. Este é o objetivo do técnico: tornar a equipe mais forte com as peças que tem.

"Um gigante"
O capitão Henrique foi outro a elogiar Romero. Para ele, o argentino contribui muito para o time, independentemente da função que exerça em campo.

- O Romero é um gigante. É um grande jogador, tanto como volante como lateral. Ele tem feito bem a lateral pela dedicação que tem e pelo desejo de vencer. É um jogador que tem crescido, tem evoluído e tem nos ajudado muito. É um guerreiro, se dedica e se esforça. Está evoluindo bastante e tem muito a ajudar a gente ainda.

1437 visitas - Fonte: globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.