4/11/2016 17:27
Mano espera equipe segura e decisiva diante do Fluminense
O Maior de Minas trabalhou na tarde dessa sexta-feira visando à partida do próximo domingo, diante do Fluminense, às 17h, no Mineirão. O técnico Mano Menezes ainda não definiu o time que iniciará o confronto, porém, adiantou a ausência do meio-campo Robinho, com uma pequena lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
"A manutenção na totalidade será impossível. Não teremos Robinho neste jogo. Ele sentiu desconforto em Porto Alegre durante o treino, tratou e foi para a partida. Fizemos o exame ontem (quinta) e nosso Departamento Médico constatou uma pequena lesão que o tira deste jogo. Espero que o tenhamos logo, mas isso impossibilita a manutenção da equipe. Sobre a questão da lateral, vamos analisar em função da ausência do Robinho. Precisamos recompor o meio-campo", declarou o treinador.
Ainda sobre a partida deste fim de semana, Mano reconhece a velocidade do setor ofensivo do Fluminense e espera que a equipe celeste possa estar bem posicionada em campo, para neutralizar os avanços do time carioca. Segundo o treinador, o Cruzeiro fez uma grande partida na última quarta-feira e tem apresentado segurança defensiva. Prova disto é que o Time do Povo sofreu apenas um gol nos últimos seis compromissos pelo Brasileirão.
"A gente tem enfrentado muitos ataques rápidos ultimamente. Alguns deles com referência, outros sem. É exatamente a questão do Fluminense, que às vezes coloca o Richarlison ou o Marcos Júnior na frente. Precisamos estar bem posicionados, com postura, saber propor o jogo, pois são jogos grandes. A equipe deu demonstração de força na quarta-feira. Embora não tenha conseguido passar na Copa do Brasil, o time mostrou perspectiva de possibilidade. Se voltar a ter isso em termos de postura e posicionamento, as chances vão acontecer e temos a possibilidade de vitória", comentou Mano.
Com poucos gols sofridos por Rafael nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o treinador agora planeja que o Maior de Minas possa ser mais efetivo nas jogadas ofensivas.
"O Cruzeiro teve, nas últimas rodadas, se formos analisar friamente os números, poucos momentos em que não atuou bem. Nesse aspecto, já somos uma equipe confiável. Nossos ajustes tem demonstrado, às vezes, mais segurança na parte defensiva, tanto que sofremos apenas um gol nas últimas seis rodadas do Brasileiro, mas nos últimos três jogos, considerando a Copa do Brasil, não fizemos gol. Precisamos de alguns ajustes para criar com qualidade. Se fizer isso, naturalmente os gols sairão", concluiu o treinador.
669 visitas - Fonte: Site oficial