3/11/2016 18:03
Rafael faz contas para escapar da degola e elogia evolução final do time
Cruzeiro ainda precisa de quatro pontos nas últimas cinco partidas do Brasileirão
Rafael afirma que faz contas após o fim de cada rodada do Brasileirão (Foto: Maurício Paulucci)
Apesar da situação não ser das piores, o Cruzeiro ainda luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos, ocupa a 13ª colocação, e tem que fazer mais quatro pontos nas últimas cinco rodadas para ficar livre da degola. Dos cinco jogos restantes, três serão dentro do Mineirão. O primeiro deles às 17h (de Brasília) do próximo domingo, diante do Fluminense. O goleiro Rafael conta que faz contas e fica de olho na tabela de classificação do Brasileirão após cada rodada disputada.
- Todo jogo a gente fica fazendo cálculos. No Brasileirão, quando acaba um jogo, eu já pego o telefone e olho na internet a tabela e os resultados. Muda muito. A proximidade dos clubes é grande. Muita coisa mexe na tabela. Toda semana, duas vezes por semana, quando tem jogo quarta e domingo, estamos fazendo conta.
Rafael lamenta a situação do time, que termina o segundo ano consecutivo sem conquistar títulos. O goleiro, no entanto, garante que o empenho dos jogadores será o mesmo nas cinco partidas finais do Campeonato Brasileiro, mesmo com o time sem objetivos concretos.
- O nosso objetivo é sempre buscar títulos. No futebol o que vale são as vitórias e títulos. Claro que chegar no final do ano brigando pela parte de baixo da tabela não era nosso objetivo. Não era o que queríamos. Mas agora é fazer o melhor nos últimos cinco jogos, terminar de forma digna, subir na tabela e representar a camisa do Cruzeiro.
Para o camisa 12 do Cruzeiro, o time evoluiu na reta final da temporada e teve bons momentos, tanto técnica quanto taticamente.
- Na verdade estamos tentando sempre fazer o melhor. Queremos melhorar em campo como equipe, buscando o caminho das vitórias. De um tempo para cá a gente manteve um nível bom de jogo. Os resultados vieram, o que não aconteceu no início do ano. Evoluir a cada dia. Melhorar como equipe. Chegamos às semifinais da Copa do Brasil. Infelizmente saímos. Agora é focar nos cinco jogos finais.
1206 visitas - Fonte: Globo Esporte