logo

30/10/2016 15:04

Promessa, reforços e acaso: Deivid fala sobre o Cruzeiro seis meses depois

Técnico deixou o clube há mais de seis meses, mas projeta volta por cima na carreira

Promessa, reforços e acaso: Deivid fala sobre o Cruzeiro seis meses depois
Deivid está à espera de nova oportunidade no futebol (Foto: Divulgação)

Entre livros e observações técnicas in loco. Assim tem sido a rotina do técnico Deivid, que saiu do Cruzeiro há poucos mais de seis meses e passou por um período na Europa. O treinador aproveitou o período sabático para ver de perto o que é feito em equipes como Real Madrid (Espanha), Lyon (França), Braga e Sporting (Portugal) entre outras. Embora o presente não seja na Toca, Deivid sonha em voltar um dia para continuar sua atividade no clube, numa espécie de promessa a ser cumprida.

- Um dia eu voltarei para terminar o que comecei. Tenho carinho enorme pelo clube, história e respeito dos torcedores. Isso é bem bacana -, disse.

Foram apenas 18 jogos, com 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas como técnico do Cruzeiro. A história de Deivid teve um ponto final no dia 24 de abril de 2016, depois da eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro diante do América-MG. Para o técnico, a saída foi ocasionada pela falta de resultados imediatos e não levou em conta o aproveitamento geral, nem a realidade do elenco com que ele trabalhou.

- Fui mandado embora com 70% de aproveitamento, perdendo duas partidas em 18 jogos. Trabalhei com aquilo que me deram. Respeitando jovens e experientes. Consegui fazer um trabalho bom, com uma equipe bem inferior do que a de hoje, coloquei nove pontos de frente no nosso maior rival no Campeonato Mineiro. Pena que não veio o resultado - lamentou o ex-treinador cruzeirense.

Deivid, entretanto, garantiu não ter mágoas da diretoria do Cruzeiro.

- Só tenho que agradecer às pessoas que me deram oportunidade. Estou estudando, indo atrás de conhecimento, para estar ainda melhor quando surgir outra oportunidade -, completou.

Reforços que não vieram

De fato, as contratações mais importantes da temporada do Cruzeiro chegaram depois que o técnico foi demitido. Nomes que Deivid observava foram contratados posteriormente, outros pedidos não foram atendidos.

- Posso falar que o Robinho e o Lucas, do Palmeiras, já estavam no nosso radar. A troca estava sendo firmada com o Rafael Marques no lugar do Robinho, mas aí não deu certo e mudou uma semana depois para o Robinho mesmo. Dos que eu indiquei, não veio ninguém no período em que eu estava no clube. Pedi os laterais Maicon e Maxwell, além do Rafael Sóbis, que foi contratado depois pelo clube - acrescentou.

O bom aproveitamento de Robinho no Cruzeiro torna a revelação de Deivid ainda mais curiosa. O treinador decidiu morar em Belo Horizonte. Mas o período na capital mineira é dividido com as viagens de aperfeiçoamento. O técnico dá sequência ao curso de treinadores da UEFA, em que terá novo módulo nos próximos meses.

– Estou continuando com o curso da UEFA. Eu tenho estudado muito. Desde que saí do Cruzeiro, estava nos meus planos ir para a Europa. Antes de ir para o Cruzeiro, já pensava nisso.

Quando o Vanderlei (Luxemburgo) veio, eu vim junto e mudei os planos à época. Mas queria ir lá fora para estudar, ver o que estamos atrás e o que podemos melhorar. Eu conhecia como atleta, mas não como auxiliar e treinador.

5277 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.