Cruzeiro venceu o Botafogo por 5 a 2, atuando no Rio de Janeiro (Foto: Agência Estado)
A missão do Cruzeiro na próxima quarta-feira é muito difícil. Terá de vencer o Grêmio, por pelo menos dois gols de diferença, para ter chances de avançar à final da Copa do Brasil. A derrota por 2 a 0 no primeiro jogo, nesta quarta-feira, no Mineirão, foi justa, já que o time gaúcho foi superior durante todo o jogo. O Cruzeiro, porém, está vivo na briga pelo pentacampeonato, mesmo sabendo o quão complicada é a tarefa de reverter a vantagem gremista. O GloboEsporte.com listou cinco motivos para o torcedor cruzeirense crer que é possível chegar à final da Copa do Brasil pela sétima vez na história.
Confiança Dos Jogadores
Mesmo com o abatimento natural após a derrota, os jogadores do Cruzeiro não jogaram a toalha. Todos eles foram unânimes ao afirmar que ainda é possível conseguir a classificação, mesmo com o 2 a 0 contrário no Mineirão. O goleiro Rafael diz que o Cruzeiro pode fazer, em Porto Alegre, o que o Grêmio fez em Belo Horizonte.
- Já vimos de tudo no futebol. É claro que não é o resultado que gostaríamos de sair de campo, mas temos mais 90 minutos e condições de reverter. Da mesma maneira que o Grêmio veio aqui no Mineirão e fez o resultado, nós temos condições de fazer lá.
Boa Campanha Como Visitante
Os número do Cruzeiro, jogando fora de casa na Copa do Brasil deste ano, são bons. Em cinco partidas longe do Mineirão, foram três vitórias, um empate e uma derrota. O time ficou no empate sem gols com o Campinense-PB; venceu o Londrina por 2 a 0, excluindo a necessidade do segundo jogo; derrotou o Vitória por 2 a 1 e o Botafogo por 5 a 2, só perdendo para o Corinthians, nas quartas de final, por 2 a 1.
Volta De Henrique
O volante Henrique ficou fora da partida, desta quarta-feira, no Mineirão por causa de um desconforto muscular, situação que vinha convivendo antes da partida contra o time gaúcho. O capitão cruzeirense deve ser poupado também do jogo do próximo sábado, diante do Atlético-PR, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro, assim como outros jogadores, como até já confirmou o técnico Mano Menezes. Como não tem lesão constatada, é muito provável que ele volte no jogo da volta, na Arena do Grêmio, na próxima quarta-feira. Não é pouco. Henrique tem sido um dos jogadores mais regulares do Cruzeiro na temporada. Na partida do Mineirão, ele fez muita falta, tanto na marcação quanto na saída de bola.
Histórico
Não é prudente duvidar do Cruzeiro, que é, ao lado do próprio Grêmio, um dos dois tetracampeões da Copa do Brasil. A camisa do time mineiro é pesada. O Cruzeiro já disputou seis finais da competição. Além disso, dos quatro mata-matas que teve contra o Grêmio, ao longo da história, venceu os quatro. Isto pode pesar na hora da decisão, em Porto Alegre.
Cruzeiro precisa vencer na volta por mais de dois gols de diferença (Foto: Washington Alves/Light Press)
Foco Na Copa Do Brasil
Sem chances de título e de chegar à Taça Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está praticamente livre do rebaixamento. Portanto, o que resta em 2016 é a Copa do Brasil. O técnico Mano Menezes deve usar um time reserva diante do Atlético-PR, sábado, em Curitiba, pelo Brasileirão, para que o Cruzeiro entre com força, motivação e concentração totais na decisão contra o Grêmio.
2580 visitas - Fonte: GE
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.