logo

26/10/2016 14:22

Dispensado do Grêmio, Judivan tem motivo especial para "secar" gaúchos

Atacante do Cruzeiro passou pela base do Grêmio quando tinha 13 anos

Dispensado do Grêmio, Judivan tem motivo especial para secar gaúchos
Contusões: Judivan espera um 2017 do que o ano que está terminado (Foto: Gabriel Duarte)

No ano de 2008, Judivan era apenas um garoto de 13 anos com o sonho de ser profissional no futebol. Depois de uma semana nas categorias de base do São Paulo, de onde acabou dispensado, embarcou para Porto Alegre. A chance de treinar no Grêmio parecia ser a ponte para a realização do sonho. Não foi. Ele passou um mês no tricolor gaúcho, e acredita que o motivo da dispensa tenha sido a falta de estatura, embora nunca tenha recebido qualquer satisfação.

- Cheguei ao Grêmio com 13 anos e fiquei lá pelo período de um mês para testes. Me lembro de que na última semana eu estava bem, mas me informaram que não ficaria lá e seria dispensado. A gente tem que saber levar um não. Mas não me falaram o motivo. Acredito que seja por causa de tamanho. Os meninos eram muito altos, quanto mais no Sul. O futebol do Sul é de muita força, e eles não acreditavam que eu ia evoluir tanto -, contou Judivan ao GloboEsporte.com.

O tempo passou, e Judivan encontrou abrigo em outra casa, mais precisamente em Minas Gerais. O garoto de São Carlos (SP) veio para as categorias de base do Cruzeiro e se firmou. O passado provocou em Judivan motivos especiais para “secar” o Grêmio no encontro entre os clubes na semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão.

- É um gostinho especial. O Cruzeiro me acolheu como um filho. São seis anos aqui. Nesse jogo contra o Grêmio será um gosto a mais se a gente conseguir uma boa vitória para encaminhar a classificação -, completou.

Contratempos

Se em 2014 Judivan realizou o sonho de se tornar profissional, a sequência da carreira teve alguns contratempos. A cria da base azul passou por três cirurgias no joelho, e ainda pegou uma infecção hospitalar após uma delas. A consequência foi ainda pior, com uma trombose pulmonar, causada pelo tempo em que passou sem se movimentar numa cama de hospital. Hoje, os obstáculos ficaram no passado, e o atacante só pensa em prosseguir com o sonho de jogar futebol a partir de 2017

- São problemas que a gente passa. Quando tive a trombose, senti muita dor na costela, algo insuportável. Tive que correr para o hospital (agosto deste ano). Fiquei mais três dias internado, tomando remédio via oral. Mas o importante é que minha recuperação está sendo boa. É difícil falar em previsão (voltar a jogar). É passo a passo. Como já tive muitos episódios, preciso evoluir aos poucos. Agora é torcer para começar 2017, se Deus quiser, com alguns trabalhos com bola. É evoluir para voltar com tudo no ano que vem -, concluiu .

De acordo com o DM do Cruzeiro, Judivan deve voltar aos gramados no segundo semestre de 2017.

1530 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.