21/10/2016 14:23
Bruno Rodrigo elogia Mano e destaca efetividade do Cruzeiro na bola parada
"Temos que criar novas alternativas para quando forem jogos mais difíceis", avalia o zagueiro celeste, citando dois dos quatro gols marcados em cima do Corinthians
Mano Menezes já mostrou ser um treinador querido dentro e fora de campo. Quando o treinador português Paulo Bento saiu do clube, a torcida pediu a volta de Mano. Ele voltou, e colocou os jogadores no eixo, conseguindo vitórias que não vinham no Campeonato Brasileiro. Além do campeonato nacional, na noite dessa quarta-feira, o Cruzeiro também se classificou para as semifinais da Copa do Brasil.
O zagueiro Bruno Rodrigo voltou a ter chances na equipe com o treinador. Após marcar seu 17º gol pelo clube, na partida contra o Corinthians, o zagueiro deixou claro que a melhora do time é muito pelos trabalhos de Mano com a equipe.
- A gente tem essa consciência. Com a chegada do Mano, não só eu, mas toda a equipe teve um crescimento muito grande. Estamos nos ajudando mais, posicionando melhor. Para mim, nesse jogo tinha errinhos que podiam ser corrigidos, mas estamos num bom momento e espero que no final do ano possamos vencer os jogos do Brasileiro pra sair lá de baixo, e agora na Copa fazer bons jogos para buscar o titulo de Copa do Brasil.
Efetividade
Nos treinos de Mano, principalmente nos fechados, ele trabalha com os jogadores as bolas paradas. E a consequência é vista em campo: contra o Corinthians, dois dos quatro gols marcados pela Raposa foram originadas neste tipo de jogada.
- Acho que são recursos que podem decidir partidas. Tivemos a felicidade de fazer dois gols de bolas paradas (contra o Corinthians). O pessoal está ficando mais atento. Temos que criar novas alternativas, como a bola parada, para quando forem jogos mais difíceis.
Sem Mano
Nas próximas duas partidas, contra o Vitória, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, e na 33ª rodada, contra o Atlético-PR, Mano Menezes não poderá ficar no banco de reservas.
- O que muda é que não tem a presença do Mano, mas o Sidnei trabalha há muito tempo com o Mano e sabe as características dele. Ele tem muita visão e tenho certeza que vai contribuir para sair vitorioso. O Mano vai passar instruções para que a gente possa fazer o desejo dele.
De novo, o Leão
Esta será a quarta vez que o Cruzeiro enfrenta o Vitória, neste ano. Duas foram para a Copa do Brasil, outra pelo Brasileiro. O time mineiro venceu dois - o outro terminou empatado. Bruno Rodrigo quer ampliar a vantagem cruzeirense.
- Todo jogo o segredo de vencer é concentrar e dedicar ao máximo. Quando tiver a bola jogar, independentemente do adversário. Esse ano tivemos a oportunidade de jogar três vezes contra o Vitória. Esse jogo vai ser de muita exigência física, temos que estar fortes psicologicamente para saber o momento de segurar a bola e atacar. Vai ter momentos difíceis, que teremos que conseguir sair dessa pressão.
2646 visitas - Fonte: Globo Esporte