logo

19/10/2016 12:49

Ainda bem que não estamos disputando o título

O Cruzeiro atrapalhou o Brasileirão em 2013/2014, pois não demos chance para qualquer discussão sobre lances duvidosos

Ainda bem que não estamos disputando o título

O Brasileiro deste ano está bem interessante, os protagonistas não jogam em nenhum time da Série A. São muito criticados e quase ninguém quer defendê-los. Contra eles ainda há a utilização de recursos tecnológicos usados em larga escala nos programas esportivos. Quanta tecnologia fora de campo, à espera de um sinal de lucidez da Fifa. Enquanto nada acontece, os árbitros ficam vendo sua vida, a cada rodada, se tornar um pesadelo cada vez maior.

Estou me divertindo bastante com a chuva de reclamações. Cheguei à conclusão de que ainda bem que não estamos disputando o título deste ano. Ninguém discute uma jogada bonita ou uma grande defesa, é só presidente de clube batendo boca, técnico reclamando, jogadores falando que árbitro devia dar explicações via imprensa, uma torre de babel bizarra. O melhor de tudo é que a CBF pouco se manifesta, deixando a troca de farpas correr solta.

Já escrevi aqui e repito, o Cruzeiro atrapalhou o Brasileirão em 2013/2014, pois não demos chance para qualquer discussão sobre bola na mão ou mão na bola em lances duvidosos. A imprensa, de forma geral, ficou sem assunto polêmico, pois estávamos com tanta vantagem que não havia margem nem para suposições.

Em 2013 até que tentaram fazer algum barulho quando o Botafogo se aproximou na tabela. No momento decisivo, demos uma goleada de 3 a 0 no Mineirão, e eles não conseguiram se recuperar. Depois desse jogo, a polêmica acabou e foi só esperar o final do ano para levantar a taça.

Ver a turma do outro lado da Lagoa criando expectativa sobre algo quase impossível faz parte do nosso cotidiano. Ocorre há mais de 40 anos.

O empate com a Chapecoense foi ruim, pois jogamos muito mais. Já nos curamos da doença do rebaixamento. Agora é atingir os sonhados 45 pontos para ter tranquilidade e pensar no penta da Copa do Brasil. Acho que está na hora de dar um calmante para o nosso artilheiro Ábila. Sinto que ele ainda está ansioso. Calma, Wanchope, você é o cara, e precisamos dos seus gols.

Há algumas semanas estava rezando para sairmos logo da Copa do Brasil para não perdermos o foco na luta pela salvação divina. Agora que já estamos medicados e com a cura em questão de alguns pontos, podemos voltar a sonhar. Acabei de ver um vídeo do Marcelo Ramos, o “Flecha azul”, que nos deu o título de 1996, convocando a torcida para o jogo de hoje à noite. Já fiquei sabendo que teremos a presença de grandes ídolos do passado para aumentar a pressão sobre o time do Parque São Jorge.

Na verdade, o que está me deixando feliz é a volta do sorriso no rosto do torcedor. A nossa torcida merece uma resposta dentro de campo de todo o carinho que ela vem demonstrando nas arquibancadas. Os piores momentos já passaram, agora é hora de subir as velas para que a nau azul celeste possa ganhar velocidade neste mar que está quase tranquilo.

1713 visitas - Fonte: SuperEsportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.