logo

18/10/2016 21:24

Tradição, retrospecto e defesa sólida: 5 motivos para o cruzeirense acreditar na classificação

Clube celeste recebe o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão

Tradição, retrospecto e defesa sólida: 5 motivos para o cruzeirense acreditar na classificação
O Cruzeiro recebe o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, para inverter a vantagem dos paulistas de 2 a 1 e buscar classificação às semifinais da Copa do Brasil. Precisando de uma vitória simples para avançar, a equipe de Mano Menezes tem alguns aspectos que lhe são favoráveis. O Superesportes listou cinco motivos que permitem o torcedor celeste acreditar no resultado positivo em Belo Horizonte. Veja quais são eles:

1-Time não leva gols há quatro jogos



Embora tenha enfrentado muita instabilidade em seu sistema defensivo ao longo dos dez meses da temporada, o Cruzeiro alcançou solidez no setor desde a chegada de Mano Menezes. Com a dupla formada por Bruno Rodrigo e Leo, já são quatro partidas sem sofrer gols. Nas vitórias sobre Grêmio e Ponte Preta e nos empates diante de Palmeiras e Chapecoense, o time celeste passou sem ser vazado. Novo titular da meta celeste depois da lesão de Fábio, Rafael acumula 397 minutos sem sofrer gols.

2 - Tradição na Copa do Brasil, maior campeão do torneio




Se tradição ajudar, o Cruzeiro terá mais um aspecto positivo para avançar na Copa do Brasil. O clube é, ao lado do Grêmio, o maior vencedor da competição – levantou o caneco em 1993, 1996, 2000 e 2003. Em 2014, quando foi campeão do Campeonato Brasileiro, a equipe celeste chegou à final, mas acabou derrotado pelo Atlético.

3 - Cruzeiro ainda não perdeu em casa na Copa do Brasil



Antes de enfrentar o Corinthians nas quartas de final, o Cruzeiro tinha campanha irretocável na Copa do Brasil. O time de Mano Menezes eliminou, sem perder um jogo sequer, Campinense, Londrina, Vitória e Botafogo. Em casa, foram boas vitórias: 3 a 2 sobre o Campinense, 2 a 1 sobre o Vitória, e 1 a 0 sobre o Botafogo. Além disso, todas as classificações foram garantidas no Gigante da Pampulha. Um sinal?

4 - Poder de decisão de Ramón Ábila, especialmente contra o Corinthians


Depois de um início avassalador pelo Cruzeiro, Ramón Ábila diminuiu o ímpeto, mas segue como um dos jogadores mais importantes do elenco estrelado. Contra o Corinthians, especialmente. Artilheiro do time na Copa do Brasil com três gols (ao lado de Robinho e Willian), o atacante argentino foi decisivo no empate por 1 a 1 em jogo válido pelo Brasileirão, quando garantiu o empate em momento crucial na competição, e serviu para Robinho marcar no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o mesmo alvinegro. Nesta quarta, ele deve formar dupla mais uma vez com Rafael Sobis.

5 - Sempre que eliminou o Corinthians, o Cruzeiro chegou à final da Copa do Brasil



Além dos aspectos que permitem ao torcedor do Cruzeiro acreditar na classificação, há uma motivação extra. Em todas as ocasiões que eliminou o Corinthians em Copas do Brasil, o Cruzeiro alcançou à final. Em 1996, o clube celeste deixou o alvinegro nas quartas de final quando venceu por 4 a 0 em Belo Horizonete, jogo realizado no Independência. Naquele ano, a Raposa foi campeã diante do Palmeiras. Já em 1998 a vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians foi nas oitavas de final. O clube celeste acabou perdendo a decisão para o Palmeiras.

1236 visitas - Fonte: Superesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.