18/10/2016 21:17
Cruzeiro atropela equipe de Taiwan em aquecimento para encarar o Zenit
Equipe da casa não tem dificuldades para fazer 3 a 0 no Taichung Bank e agora terá pela frente o time russo, adversário da final do Mundial de Clubes do ano passado
Cruzeiro vence fácil na estreia do Mundial de Clubes (Foto: Rafael Araújo)
Quando os grupos do Mundial de Clubes de vôlei masculino foi definido com Cruzeiro e Zenit Kazan na mesma chave, traçou o duelo mais esperado da primeira fase, com as duas equipes sendo muito superiores aos outros times do grupo, Tala'ea El-Geish, do Egito, e Taichung Bank, de Taiwan. Na primeira rodada da chave, isto ficou comprovado. Primeiro foi o Zenit a vencer sem dificuldades, depois o time mineiro, que aplicou 3 a 0 na equipe asiática e começou bem no torneio. As parciais da partida foram 25/10, 25/16 e 25/13.
O cubano Leal foi o maior pontuador da partida, com 16 bolas viradas, sendo 12 em ataques. No total, o Cruzeiro sofreu apenas 39 pontos do Taichung Bank, que chegou a esboçar uma reação no início do segundo set e liderou a parcial, mas não levou para frente.
As duas equipes já voltam à quadra nesta quarta-feira. Primeiro joga o Taichung Bank, que encara o Tala'ea El-Geish, às 15h. No último jogo do dia, o Cruzeiro faz o duelo mais esperado da primeira fase, na reedição da final do ano passado contra o Zenit Kazan, da Rússia, às 20h.
Vitória tranquila
Sem dar chances ao adversário, o Cruzeiro começou o jogo dominando e sem errar. Superior no porte físico e na técnica, o time mineiro abriu vantagem naturalmente na primeira parcial, com Willian usando bastante jogadas pelo meio de rede. O técnico do Taichung Bank, Ke-Chou Cheng, tentou esfriar o jogo pedindo dois tempos quase seguidos, mas a passagem de William no saque foi arrasadora: começou com 12 a 07 e só parou com 21 a 08. Ai o primeiro set já estava decidido e o placar final foi de 25 a 10.
O passeio no primeiro set foi bem diferente no segundo. Pelo menos no início, pois o time de Taiwan chegou a liderar o placar, abrindo 09 a 07. No entanto, o técnico Marcelo Mendez nem precisou parar o jogo para controlar a situação, e rapidamente o Cruzeiro virou a partida. Na passagem de Evando pelo saque, o time abriu cinco pontos, ai foi só virar as bolas e fechar a parcial em 25 a 18, após ataque de Leal.
O último set foi protocolar, e mais uma vez o Cruzeiro passeou. Com Leal de destaque, virando praticamente todas as bolas, o time do Cruzeiro abriu frente desde o início e fechou a parcial por 25 a 13.
984 visitas - Fonte: Globo Esporte