logo

18/10/2016 17:35

Léo aponta três motivos que fizeram o Cruzeiro sair ileso nas últimas partidas

Segundo o zagueiro, o equilíbrio que a equipe conseguiu alcançar é o responsável pelos quatro jogos sem tomar gol

Léo aponta três motivos que fizeram o Cruzeiro sair ileso nas últimas partidas
Léo acredita que Cruzeiro está crescendo com o técnico Mano Menezes (Foto: Washington Alves/ Light Press)

O Cruzeiro vem de quatro jogos sem tomar gols. A última vez que as redes da Raposa balançaram foi, justamente, contra o rival desta quarta-feira: o Corinthians. O confronto pelo segundo jogo das quartas de final acontecerá nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. O time precisa de uma vitória simples para se classificar para as semifinais da competição, já que foi derrotado por 2 a 1, em São Paulo. Para o zagueiro Léo, a mudança que fez o time conseguir esta boa sequência sem tomar gols pode ser atribuída a três fatos.

- A equipe, em si, tem essa conscientização, porque nossa marcação inicia nos atacantes na frente. O equilíbrio entre ataque, meio e defesa com jogadores preenchendo os espaços.

E a questão de ser o mais objetivo e simples possível.

Para conseguir se classificar para as semifinais, o Cruzeiro precisa de um placar mínimo. Segundo Léo, a chave para conseguir a classificação é o time ficar atento a todo momento. Ele ainda garantiu que um campeonato mata-mata causa motivações diferentes nos jogadores.

- A gente sabe que é um jogo importantíssimo, a chave vai ter que virar. É outra competição, Copa do Brasil é resolvido no detalhe, tem a questão dos gols. Temos que ficar atentos, cuidar de tudo. Jogo de mata-mata sempre causa coisas diferentes no jogador, e é essa motivação que precisamos para conseguir essa vitória e vencer essa partida.

Cruzeiro e Corinthians passam, de certa forma, por fases parecidas na temporada. Os dois times estão com o terceiro técnico e lutam contra o tempo por uma regularidade. Mano Menezes já está conseguindo dar sequência aos bons resultados, principalmente por ter comandado a equipe no último ano, enquanto Oswaldo de Oliveira certamente tentará a mesma coisa.

- Com certeza é importante. A questão do Mano, a questão de diferença de treinadores entre um clube e outro. O Mano conhece o elenco, o grupo. Já sabemos a filosofia dele, como o Mano lida com as coisas. A palavra e o conhecimento dele também são muito importantes.

Léo vem sendo titular do Cruzeiro nos últimos jogos (Foto: Bruno Cantini /Flickr do Atlético-MG)

Chance de Libertadores

Durante grande parte do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro lutou contra o rebaixamento, e a disputa da Taça Libertadores do próximo ano, se tornou um sonho distante. Porém, a Copa do Brasil pode ser a chance do time de disputar a competição. Para Léo, é importante priorizar, neste momento, a Copa do Brasil.

- São dois campeonatos, a Copa do Brasil nos leva à Libertadores, e estamos em busca dessa competição em prol disso, de poder ajudar com que a gente conquiste também um campeonato este ano. É importante, por isso precisamos priorizar essa competição.

Nos últimos jogos, o zagueiro conseguiu conquistar um lugar na equipe titular. Inicialmente estava substituindo Manoel, que pegou quatro jogos de suspensão. Depois, conseguiu o seu espaço com Mano Menezes. Léo disse não acreditar em coincidências e deu méritos das quatro partidas sem sofrer gols à equipe.

- A questão não é individual, é coletiva. Não acredito em coincidências assim, mas a questão é coletiva e todo mundo está apto a jogar e dar sua parcela de participação. Encontramos o equilíbrio de não tomar gols, estamos buscando isso. Estamos preparados, futebol te faz ser preparado para o que possa acontecer no decorrer de uma partida.

864 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.